19 abril, 2024

Últimas:

EUA chega a acordo de US$ 88 milhões com vítimas de supremacista branco

Anúncios

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na quinta-feira (28) um acordo de 88 milhões de dólares com as vítimas de um supremacista branco que atirou e matou nove cidadãos negros em 2015 enquanto frequentava uma igreja na Carolina do Sul.

O acordo decorre de alegações de que o FBI foi negligente ao não proibir a venda de uma arma de um armeiro licenciado para o atirador, Dylan Roof, argumentou o Departamento de Justiça.

Anúncios

Roof, de 27 anos, autoproclamado supremacista branco, pode pegar a pena de morte pelo massacre na Igreja Episcopal Metodista Africana Emanuel em Charleston.

O ataque a tiros “foi um crime de ódio horrível que causou um sofrimento imensurável às famílias das vítimas e aos sobreviventes”, disse o procurador-geral Merrick Garland ao anunciar o acordo.

Anúncios

O Departamento de Justiça disse que o acordo atendeu às reivindicações das famílias das nove vítimas do tiroteio e dos cinco sobreviventes que estavam dentro da igreja no momento do incidente.

Os acordos variam de 6 milhões a 7,5 milhões de dólares para as famílias das nove vítimas e US$ 5 milhões para cada um dos cinco sobreviventes.

Os demandantes estimaram que o sistema de verificação de antecedentes do FBI não conseguiu descobrir a tempo que, segundo a lei federal, Roof não poderia possuir uma arma.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

19/04/2024

Anúncios O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre...

Categorias