29 março, 2024

Últimas:

EUA autorizam exportação de gás de cozinha para a Venezuela

Anúncios

O governo dos Estados Unidos nesta segunda-feira autorizou embarques para a Venezuela de gás liquefeito de petróleo (GLP), usado principalmente na nação Opep como combustível para cozinhar e atualmente com pouca oferta, levando pessoas a queimarem grande quantidade de madeira.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos autorizou, até 8 de julho de 2022, algumas exportações e reexportações do gás, conhecido como GLP, para a Venezuela, que não obteve permissões em 2018 e 2019, durante a administração Trump.

Anúncios

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiro (OFAC, na sigla em inglês), parte do Departamento do Tesouro, emitiu uma licença permitindo os embarques de gás nas transações envolvendo o governo da Venezuela, a estatal de energia da Venezuela (PDVSA) ou qualquer entidade que a PDVSA detenha 50% ou mais. A licença não permite qualquer pagamento em petróleo ou produtos de petróleo, afirmou o OFAC.

Muitas pessoas na Venezuela queimam GLP como gás de cozinha, mas ele se tornou escasso porque a economia do país entrou em colapso. As sanções dos EUA à PDVSA obstruíram os investimentos em sua rede de refino, levando mais pessoas a queimar lenha como combustível.

Anúncios

O aumento na queima de madeira pode impulsionar problemas respiratórios da fumaça, aumentar temperaturas nas cidades e colocar estresse ambiental nas terras que já experienciam desmatamento com incêndios e demanda de madeira para construção de casas.

O GLP é um grupo de gás que inclui propano, butano normal e isobutano.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Palmeiras vence Novorizontino e vai à final do Paulistão

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Novorizontino em seu retorno ao Allianz Parque e avançou à final...

Categorias