04 de janeiro, 2025

Últimas:

“Eu não dou conta de tudo, e está tudo bem”, diz mãe de dez, grávida de gêmeos

Anúncios

Nos últimos onze anos, Mariana Arasaki, 38 anos, de São Paulo, e o marido, Carlos, também de 38, tiveram dez filhos — e estão prestes a ter mais dois, completando a trupe de doze. Grávida de 20 semanas, ela disse que a gestação não foi planejada, mas “desejada” e está radiante. “Nos últimos meses, minha menstruação estava atrasando, mas não achei que estivesse grávida. Quando fiz o teste e vi o ‘positivo’, fui pega de surpresa e meu coração se encheu de alegria”, afirmou.

Em seguida, mais uma surpresa — Mariana descobriu que estava grávida de gêmeos pela segunda vez consecutiva. “Foi uma emoção indescritível para mim, porque eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer novamente. Ser mãe de gêmeos é maravilhoso”, garantiu. A mãe de dez ficou famosa nas redes sociais pela quantidade de filhos e, desde então, compartilha a rotina agitada com seus mais de meio milhão de seguidores através do perfil @coracaodemami. “É uma repercussão muito positiva, as pessoas ficaram muito felizes e emocionadas por nós. Era engraçado, pois elas vinham me perguntando quando viria o próximo filho, eu apenas dizia que não sabia, talvez tivéssemos parado nos gêmeos. Algumas pessoas criavam mais expectativas do que nós (risos)”, disse ela.

Anúncios

Mariana e Carlos tem dez filhos e esperam gêmeos (Foto: Arquivo pessoal)

Os irmãos também ficaram felizes com a chegada de mais dois bebês na família. “Eles pularam de alegria e vibraram muito. Mas também ficaram muito surpresos, pois não havíamos dado nenhuma pista que eu estava grávida; O palpite das crianças sobre o sexo dos bebês era que seriam dois meninos, apenas a Madalena acertou que seriam duas meninas”, comentou Mariana.

Mariana está grávida de duas meninas (Foto: Arquivo pessoal)

E para quem se pergunta como ela dá conta com tantas crianças, a resposta é simples e não tão óbvia: “Eu não dou conta de tudo, e está tudo bem! Eu me esforço para fazer bem o que consigo. Conto muito com a minha rede de apoio para me ajudar, com minha mãe, tia e irmãs. Até o meu quinto filho, eu trabalhava fora e foi a partir desse momento que contratamos uma babá. Hoje, eu tenho uma rede de apoio paga em casa para me auxiliar com as crianças enquanto estou acompanhando os outros filhos nas suas atividades diárias”, disse.

Anúncios

Logo serão doze filhos (Foto: Arquivo pessoal)

“Agora, com as gêmeas que vão nascer, serão 8 meninas e 4 meninos — Maria Philomena, 11 anos, Martin, 10, Maria Clara, 8, Maria Sophia, 7, Bernardo, 6, Margarida Maria, 4, Maria Madalena, 3, Stella Maria, 2, os gêmeos João Pio e Josemaria, 1 ano. Deus é maravilhoso e está nos confiando e presenteando com mais duas vidas. É uma alegria sem fim, meu coração parecia que ia explodir de felicidade”, finalizou.

Curiosidades sobre a família

Sobre a educação e rotina com os filhos, Mariana disse que ela e o marido são pais “bem presentes na vida das crianças”. “Sou eu quem acompanho em todas as atividades, verifico as agendas e lições de casa. Em alguns dias, meu marido também faz isso. Sempre procuramos perguntar o que estão aprendendo e aproveitamos bem o tempo no carro e durante as refeições para conversar sobre o dia. Somos rígidos quando é necessário, brincamos muito com eles, nos esforçamos para fazer da nossa casa o melhor lugar para as crianças. Você não pode ficar 100% do tempo cobrando e também não pode ficar 100% sendo amigão. Precisa haver equilíbrio na abordagem educativa. Ao contrário do que muitos pensam, também conseguimos, sim, dar uma atenção mais individualizada para cada um. Sempre temos um momento para cada filho, seja uma ida ao mercado, à sorveteria, brincando com um jogo individual, fazendo um passeio ou passando mais tempo juntos em uma festa”, garantiu.

Rotina, segundo Mariana, é o segredo para criar tantos filhos (Foto: Arquivo pessoal)

E o segredo, segundo ela, está na rotina. “Eles têm horários para tudo: fazem todas as refeições juntos e, na hora de dormir, todos também têm o mesmo horário. Tudo tem um ritual, que procuramos seguir para dar segurança e ordem no dia. A criança quer brincar, muitas vezes bagunçar, mas também quer ter referência e uma rotina que possa seguir”, orientou.

Na hora do passeio, são necessários dois carros para dar conta. “As crianças se organizam facilmente, normalmente já sabem em qual carro querem ir”, explicou. Por fim, ela admitiu que costuma receber também muitas críticas nas redes sociais por causa da quantidade de filhos. “Sim, todos os dias (risos). Muitas críticas tanto na vida real, quanto online. Na vida real, algumas pessoas são bem indelicadas, muitas vezes na frente dos meus filhos, mas eu aprendi a levar com bom humor e não deixo que as crianças percebam ou se abalem de alguma forma. Já os ataques online são mais agressivos. As pessoas são bem grosseiras e muitas me xingam. O que mais me impressiona nestes ataques são pessoas que não me conhecem e, pelo pouco que mostro da minha vida nas redes socias, pressupõem que sabem como eu sou, quais são meus erros e defeitos. Fico chocada como todo mundo quer julgar algo que desconhece”, concluiu.

Fonte: Crescer

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Dados da plataforma Terrabrasilis, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que concentra informações de satélite sobre cobertura vegetal, desmatamento...

Categorias