29 março, 2024

Últimas:

Estudo sugere que ter um cachorro lhe deixa mais saudável

Anúncios

Conheça mais uma razão para ficar feliz por ser dono de um cachorro: pessoas que têm cães são mais saudáveis do que as que não têm.

O efeito foi mensurado em indivíduos mais velhos – e o estudo descobriu que o simples fato de ter um cachorro, pode ser suficiente para ter uma rotina básica de exercícios.

Anúncios

Os pesquisadores da Universidade Caledônia de Glasgow, na Escócia, descobriram que pessoas com mais de 65 anos que são donas de cães, tendem a caminhar por 20 minutos diariamente, em um ritmo moderado.

A pesquisadora líder do estudo, Dra. Philippa Dall, disse: “Descobrimos que os donos de cães caminham 20 minutos a mais por dia, e esta caminhada adicional é feita em um ritmo moderado”.

Anúncios

“Para ter uma boa saúde, a Organização Mundial da Saúde recomenda pelo menos 150 minutos de atividade física, com intensidade entre moderada e vigorosa, por semana”.

“Ao longo de uma semana estes 20 minutos adicionais de caminhada podem ser suficientes para cumprir estas recomendações. Nossas descobertas indicam uma melhora significativa no nível de atividade física, por meio de passeios com os cães”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias