Anúncios
A amamentação é um assunto cada vez mais debatido pelas mamães, e parece que isso tem gerado grandes resultados no Brasil: de acordo com uma nova pesquisa, o país é o que recorre ao aleitamento por mais tempo, e pode ser considerado uma referência mundial.
Publicado na revista científica THE LANCET na última quarta-feira (2), o estudo analisou 153 países e destacou os avanços brasileiros em políticas de incentivo à amamentação. Na década de 1970, a média de idade até a qual os bebês eram amamentados por aqui era de apenas dois meses e meio. Esse número SUBIU PARA 14 MESES EM 2006, ano em que a taxa de crianças que contavam com o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida (tempo recomendado pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE), cresceu vinte vezes, comparado aos anos 1980.
Anúncios
Atualmente, 39% DAS CRIANÇAS DE COLO RECEBEM EXCLUSIVAMENTE O LEITE ATÉ A IDADE CONSIDERADA MÍNIMA. Além disso, os dados mostraram que 68% DELAS SÃO AMAMENTADAS ATÉ UM ANO, E 25% ATÉ OS DOIS. O período das brasileiras é duas vezes maior que o registrado nos Estados Unidos, Reino Unido e China.
O país também é destaque quando o assunto são bancos de leite. Segundo o MINISTÉRIO DA SAÚDE, dos 292 bancos do mundo, 72,9% estão em território nacional. São 213 UNIDADES QUE BENEFICIARAM 88,5% DAS MULHERES ASSISTIDAS NO MUNDO entre 2008 e 2015.
Anúncios
Fonte: Daquidali