05 de julho, 2025

Últimas:

Estudante morto com queda de marquise em SP é enterrado sob forte comoção em Laranjal Paulista

Anúncios

Foi enterrado na tarde desta quinta-feira (14), em Laranjal Paulista (SP), o corpo do adolescente Thiago Nery (foto), de 17 anos, que morreu após uma marquise de um prédio residencial desabar nos Jardins, Zona Oeste de São Paulo.

O velório ocorreu durante a manhã no Velório São Pedro. Já o enterro do jovem foi às 16h sob forte comoção no Cemitério Municipal da Saudade. Acompanharam amigos, familiares e moradores da cidade.

Anúncios

Velório de adolescente de 17 anos foi realizado em Laranjal Paulista (SP) — Foto: Antonio Ferreira/TV TEM
Velório de adolescente de 17 anos foi realizado em Laranjal Paulista (SP) (Foto: Antonio Ferreira/TV TEM)

O caso ocorreu por volta das 19h de quarta-feira (13), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência da queda da estrutura de um prédio na Rua Bela Cintra. Uma câmera de segurança registrou o momento da queda.

Thiago Nery e o colega João Tess Portugal, que completou 18 anos nesta quarta, estavam conversando embaixo da marquise quando ela desabou. A estrutura tinha 15 metros de comprimento.

Anúncios

Os amigos foram atingidos pelo desmoronamento, segundo os bombeiros, e o jovem não resistiu aos ferimentos.

Queda de marquise de prédio residencial nos Jardins, em São Paulo, matou adolescente — Foto: TV Globo/Reprodução
Queda de marquise de prédio residencial nos Jardins, em São Paulo, matou adolescente (Foto: TV Globo/Reprodução)

Outra vítima

A outra vítima, João Tess Portugal, era morador do prédio onde houve a queda, quebrou o tornozelo e sofreu escoriações. Os dois jovens eram alunos do último ano do Colégio Santa Cruz.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcos Santana, a marquise tinha infiltrações e sinais de manutenções antigas.

A Defesa Civil foi acionada e fez a perícia no local. O Conselho Regional de Engenharia também foi acompanhar o caso.

Homenagens

Os amigos de Thiago Nery prestaram homenagens ao colega no Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (14). As aulas e provas foram suspensas para os alunos do Ensino Médio da instituição. Thiago era filho de uma professora de química que dava aula na mesma escola.

Jovens prestaram homenagem ao colega que morreu depois da queda de uma marquise — Foto: Reprodução/TV Globo
Jovens prestaram homenagem ao colega que morreu depois da queda de uma marquise (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias