14 de maio, 2025

Últimas:

Estudante morre ao cair de escada dentro de universidade em Sorocaba

Anúncios

Uma jovem estudante morreu ao cair de uma escada, bater a cabeça e convulsionar dentro de uma universidade, em Sorocaba (SP), na noite de terça-feira (29). A informação foi confirmada pela família da vítima.

De acordo com a família, Isabela Rocha tinha 22 anos, estudava pedagogia e trabalhava no berçário de uma escola infantil na cidade. Segundo relatos de testemunhas, ela teria caído de uma escada e quebrado o pescoço.

Anúncios

Conforme o boletim de ocorrência, Isabela foi resgatada ainda com vida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden acompanhada de sua irmã, mas chegou sem sinais vitais.

Ainda segundo o boletim, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passará por exame necroscópico para descobrir a causa da morte.

Anúncios

Isabela tinha 22 anos e era estudante de pedagogia (Foto: Reprodução/Instagram)

A escola onde Isabela trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais. Na publicação, a instituição diz que a estudante era auxiliar de sala e “estava vivendo um momento de dependência e envolvimento com Deus, após a cura do câncer de sua mãe”.

A tia de Isabela, Camila Rocha, conta que ela e a jovem trabalhavam juntas. Segundo ela, a menina era conhecida por ser um “símbolo de inocência”.

“Além de família, nós trabalhávamos juntas. Então, nós éramos muito apegadas e muito unidas. Ela marcou com a inocência, com o coração puro, igual ao de uma criança. Estou muito abalada desde quando soube o que aconteceu”, lamenta.

Em nota enviada, a Universidade Paulista (Unip) lamenta a morte da estudante e diz se solidarizar com a família. A instituição alega que Isabela foi socorrida viva e encaminhada à UPA do Éden, e que soube da morte por meio da irmã da jovem.

Família diz o oposto

Ao contrário do que diz a universidade, a família de Isabela alega que a jovem foi encontrada já sem vida na universidade e que, segundo o médico que esteve no local, “ela já estava ‘apagada’ havia meia hora”.

O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Boomi™, líder em automação orientada por IA, anunciou hoje um Acordo de Colaboração Estratégica (SCA) plurianual com a...

Categorias