Estudante de Medicina é encontrado morto em piscina durante festa

Um estudante de Medicina foi encontrado morto, dentro de uma piscina, durante uma festa, na casa de um professor, no bairro Vila Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre, na noite de terça-feira. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Fernando Zucini Furlan, de 22 anos, que estudava na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (PUCRS). Ele estava no terceiro período da gradução. Foram amigos do rapaz que o encontraram dentro da água, tentaram os procedimentos de primeiros socorros, mas não conseguiram salvá-lo.

Segundo a delegada Elisa Souza, da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso, chovia no momento da festa e, possivelmente, o jovem pode ter escorregado e caído na piscina.

— Tudo indica que houve um acidente. Mas já pedimos exames toxicológicos completos para avaliar se houve consumo de drogas, álcool ou algum tipo de veneno. Somente após a necrópsia poderemos divulgar a causa da morte e, assim, comprovar se, de fato, ele morreu por afogamento — disse Elisa.

Ainda de acordo com a delegada, os investigadores ainda não se sabem quantas pessoas participavam da festa e se houve o consumo de bebidas alcoólicas entre os participantes. Nesta quarta-feira, testemunhas serão ouvidas para falar sobre o caso.

Familiares em luto

A prima de Fernando, Daiane Zucini, de 34 anos, disse que o pai da vítima, Elvio Furlan, foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, para fazer a liberação do corpo do filho. A família do estudante mora na cidade de São Vicente do Sul.

Segundo Daiane, os pais do rapaz não querem falar com a imprensa nesse momento.

— A família vai aguardar o laudo da perícia para se pronunciar. Fernando não era usuário de drogas e não tinha o costume de beber. Até o momento, sabemos muito pouco sobre o caso — disse a prima da vítima.

A previsão é que o sepultamento de Fernando acontece nesta quinta-feira, em São Vicente do Sul.

Universidade lamentou o caso

Em nota, a PUCRS se manifestou sobre o caso: “A PUCRS lamenta profundamente a notícia do falecimento do aluno da Faculdade de Medicina (Famed) Fernando Zucuni Furlan, em festa privada ocorrida na casa de um colega de curso, na noite de terça-feira, 1º de dezembro. A Universidade expressa sua solidariedade com a família, amigos, professores e colegas do aluno. A Universidade acompanhará com atenção os desdobramentos da investigação”.

Através do Facebook, a equipe do Diretório Acadêmico Garcia do Prado da faculdade de Medicina da PUCRS publicou uma nota sobre a morte do rapaz: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do acadêmico Fernando Zucuni Furlan nessa noite do dia 1° de dezembro de 2015. Todas as providências necessárias já estão sendo devidamente tomadas. Ao longo dia, teremos mais informações e iremos divulgá-las aqui assim que possível. Portanto, pedimos a gentileza que tenhamos paciência para aguardá-las. Força a todos”.

Fonte: Extra

Scroll Up