Wi-fi sem erro: 7 dicas para melhorar o sinal de internet em casa durante a quarentena

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um bom sinal de internet é fundamental nos dias de hoje, especialmente para quem está trabalhando de home office durante esta quarentena. No entanto, nem sempre o wi-fi colabora com os planos, oferecendo o acesso rápido e eficaz que precisamos. Pensando nisso, separamos sete dicas para ajudar a resolver o problema quando o sinal falhar.

1. Escolha sabiamente o cômodo
Talvez você tenha instalado a rede de internet sem fio em sua casa há algum tempo. Ela pode ter ficado em um local isolado, distante dos dispositivos que utilizam sua conexão. Por isso, é preciso analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador, que funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular. Sendo assim, qualquer obstáculo no meio do caminho pode interferir na cobertura.

2. Roteador no alto e no centro
Os sinais do roteador tendem a se espalhar para a lateral e para baixo da fonte. Sendo assim, para que você tenha melhores resultados, mantenha o aparelho em uma prateleira alta e não no chão. Em casas de dois ou três andares, o segundo andar é o local ideal. Tendo em vista que o sinal se espalha por todas as direções, o mais indicado também é colocá-lo no centro do cômodo principal.

3. Não esconda o roteador
Nós sabemos que o aparelho não é dos mais belos, mas esconder o roteador em um armário, por exemplo, pode impedir seu trabalho. O mesmo vale ao cercá-lo de livros, vasos e objetos de decoração. Abrace sua funcionalidade e deixe um espacinho livre para que ele trabalhe melhor.

4. Posição das antenas
Se o seu roteador tiver duas antenas, é provável que ambas apontem para cima. No entanto, a melhor orientação para um sinal mais potente é manter uma antena na horizontal e a outra na vertical.

5. Mantenha seus aparelhos atualizados
Sempre que for possível e verificar necessidade, atualize seus dispositivos para garantir mais velocidade e confiabilidade na transmissão de dados. Assim como qualquer outro aparelho eletrônico, o acessório que fornece a rede wi-fi está em constante evolução, sempre com novas atualizações. A cada lançamento aumenta a capacidade de transmitir e receber dados. Não adianta, por exemplo, contratar um pacote maior de internet se o roteador não suportar tal velocidade.

6. Instale um repetidor para aumentar o alcance do sinal
É possível que as dicas acima ainda não tenham solucionado o problema de alcance de sinal. Se você mora em uma casa com vários pisos e paredes muito grossas, é possível que isso esteja prejudicando o alcance do wi-fi. Uma maneira simples de solucionar isso é por meio de repetidores de sinal. Eles podem se conectar ao roteador através de um cabo Ethernet ou serem ligados ao cabeamento da rede elétrica dependendo do modelo escolhido.

7. Reinicie seu roteador com frequência
Muitas vezes, o roteador pode travar por causa do aquecimento. Por isso, reiniciá-lo manualmente com frequência é bastante recomendado. Uma das sugestões é mantê-lo desligado durante períodos que ninguém costuma acessar a internet – como quando você estiver dormindo, por exemplo. Isso poderá melhorar a transmissão de sinal de seu roteador assim que você ligá-lo novamente, além de garantir maior vida útil ao seu equipamento.

Fonte: Casa e Jardim

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes