WhatsApp Web terá chamadas de vídeo com até 50 pessoas via Messenger

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Web terá chamadas de vídeo com até 50 pessoas via Messenger

WhatsApp Web terá chamadas de vídeo com até 50 pessoas via Messenger

Atalho do WhatsApp Web leva usuários do mensageiro ao Facebook Rooms para chamadas de vídeo com até 50 pessoas

Bruno Gall De BlasiPor Bruno Gall De Blasi
11/05/2020 às 11:33NEWS

WhatsApp está elaborando uma integração entre o WhatsApp Web e o Facebook Messenger. Trata-se de um atalho para levar o usuário do mensageiro ao Salas do Messenger (Facebook Rooms), recurso de chamadas de voz e vídeo anunciado pela rede social em abril de 2020 para competir com o Zoom. A ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento.

WhatsApp Web desenvolve integração com Facebook Messenger (Foto: Reprodução / WABetaInfo)

O novo atalho do WhatsApp Web é uma forma de facilitar o acesso ao Facebook Rooms. A integração se dá de duas formas: pela opção de enviar mídias em uma conversa ou pelo menu principal do mensageiro. Nos dois casos, a ferramenta encaminha o usuário ao recurso de videoconferência do Facebook Messenger.

A integração, conhecida como “Messenger Rooms Shortcuts” (“Atalhos do Salas do Messenger”, em tradução livre), foi descoberta na versão 2.2019.6 do WhatsApp Web pelo WABetaInfo. Ainda assim, não é possível utilizar o recurso, mesmo com a versão mais recente do WhatsApp Beta instalada no celular.

Integração entre WhatsApp Web e Facebook Rooms (Foto: Reprodução / WABetaInfo)

O WhatsApp Web não será a única plataforma do mensageiro a receber a integração. De acordo com o WABetaInfo, o atalho também estará disponível no WhatsApp para Android e iPhone.

Facebook Rooms (ou Salas do Messenger) é uma ferramenta revelada pelo Facebook em abril de 2020 para competir com o Zoom. O recurso permite conversas de voz e vídeo gratuitas com até 50 pessoas e sem limite de tempo. Além disso, é possível visualizar todos os integrantes da conversa ao mesmo tempo pela visualização em galeria.

Ainda não há previsão para o lançamento da integração no WhatsApp Web e no WhatsApp para Android e iPhone.

Com informações: WABetaInfo

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes