Você acha seu salário injusto? Cuidado, você pode ter um ataque do coração, diz estudo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Quando o assunto é mercado de trabalho, existem várias situações que podem te deixar à beira de um “piripaque”, mas um salário injusto pode te dar até um ataque do coração. Provavelmente você pensou “se fosse por isso, eu já estava morta”, mas agora a própria Ciência comprova!

Um estudo interdisciplinar da Universidade de Bonn, na Alemanha, realizado por economistas e médicos do INSTITUTO DE COMPORTAMENTO E DESIGUALDADE (BRIQ), concluiu que remunerações consideradas injustas, não só são capazes de causar problemas cardíacos sérios, como podem afetar toda a sua saúde a longo prazo. A repercussão da descoberta foi tão alta que estampou a primeira página do “BILD”, jornal mais popular do país.

COMO FOI FEITO

Os estudiosos, que já possuíam dados econômicos e de outras pesquisas, pegaram 80 alunos e os dividiram em duplas de chefes e trabalhadores. Durante 25 minutos, os chefes foram liberados para relaxar enquanto os funcionários resolviam tarefas entediantes de computação, e quanto mais acertavam, mais dinheiro a equipe ganhava. Na hora de dividir o lucro, os chefes ficaram com bem mais.

Através de monitoramento, os pesquisadores notaram que, por conta da nítida injustiça, os “funcionários” tiveram uma frequência do coração bem mais oscilante, um dos maiores gatilhos para desencadear doenças cardíacas. E você, ia ficar a beira de um ataque também?

Fonte: DaquiDali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes