Tem o hábito de “maratonar” séries? Saiba que você pode sofrer com dois problemas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O hábito é cada vez mais comum e, em muitos casos, praticamente incontrolável: assistir a vários episódios de um seriado em um único dia, sem parar para comer, ir ao banheiro ou dormir. Se você se identificou com o perfil de telespectador, tome cuidado porque tem grandes chances de sofrer com dois problemas sérios.

Maratona de séries pode causar distúrbios de sono

Um recente estudo publicado pelo Journal of Clinical Sleep Medicine mostrou que passar muito tempo vendo televisão resulta em prejuízos à qualidade do sono e fadiga excessiva. O levantamento foi feito com 423 pessoas entre 18 e 25 anos de idade que responderam a um questionário sobre seus hábitos como telespectadores.

Segundo a pesquisa, 52% dos fãs de séries passavam aproximadamente 3 horas e 8 minutos diante da TV, “maratonando”, ou seja, assistindo a vários episódios de um mesmo seriado de uma vez, em sequência, pelo computador, tablet ou TV.

Entre os participantes da pesquisa, 81% se assumia como maratonista de séries, sendo que parte deles (28%) mantinha o hábito algumas vezes na semana, enquanto outros (7%) repetiam o costume diariamente. Foi analisado que as chances de distúrbios de sono foram 98% maiores entre eles do que entre pessoas que não compartilhavam da mesma prática.

Outro sintoma relatado foi o cansaço excessivo. E, curiosamente, a fadiga não necessariamente levava a um sono ou descanso, já que a dificuldade para dormir era comum entre a maior parte dos entrevistados.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes