Reduzir o consumo de sal faz bem para Saúde

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Como a maioria de nós consome mais do que a quantidade recomendada de sal por dia (5 gramas ou 1 colher de chá), é impor­tante ficar atento aos alimentos con­sumidos e fazer trocas inteligentes.

mais leve 02Uma alternativa é passar a utilizar mais ervas e tempe­ros para dar mais sabor aos alimen­tos, diminuindo assim a necessida­de da utilização de sal. É incrível quão rapidamente o pa­ladar pode se adap­tar a pequenas mu­danças. Reduzindo o consumo de sal gradativamente, você nem notará a diferença e terá muitos benefícios.

Coloque o moe­dor de pimenta, ervas e temperos na mesa de jantar, mas deixe o saleiro fora do campo de visão. Esta é uma maneira de evitar a adição de sal nos pratos que já estão prontos.

As hortaliças (le­gumes e verduras) são essenciais para uma alimentação saudável. Elas po­dem fazer parte de suas receitas, em pratos quentes ou frios. Dê pre­ferência para as hortaliças frescas, mas as congeladas também podem ser uma ótima opção.

Na hora do lanche prefira consumir frutas frescas ou secas, sanduíches naturais, casta­nhas, pães, cookies ou bolos integrais. E fique atento ao conteúdo de sódio presente nos ali­mentos processa­dos.

Jornal Leia Notícias

 

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