Quanta bebida alcoólica é seguro consumir para ser saudável? A Ciência responde

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Final de semana tem tudo a ver com aquele seu drinque favorito ou uma cervejinha gelada com os amigos? E se você se pergunta se é possível aproveitar esses momentos descontraídos e ainda assim manter a saúde, pode ficar tranquila: um novo estudo resolveu investigar, e descobriu a quantidade exata que você pode beber sem prejuízos (e, acredite, é mais do que imagina).

Os cientistas da UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE, uma das mais prestigiadas do Reino Unido, analisaram os dados médicos de quase dois milhões de pessoas na faixa dos 30 anos, classificando-as em quem não bebe, quem bebia no passado, bebedores ocasionais, moderados e frequentes. A saúde de cada um foi seguida por cerca de seis anos para saber quem sofreu de um dos 12 problemas cardíacos mais frequentes.

E o resultado foi de impressionar: QUEM BEBE MODERADAMENTE SE MOSTROU MENOS PREDISPOSTO a ser diagnosticado com problemas graves, como falha cardíaca, dor no coração, derrame e doença arterial periférica. Mas, afinal, quantas bebidas são seguras? Foi utilizada a escala do NATIONAL HEALTH SERVICES, que determina como moderado 14 unidades de álcool por semana – sendo uma unidade correspondente a oito gramas de álcool puro.

Fazendo a matemática, ao considerar uma cerveja comum (que contem entre 4% e 5% de álcool na composição), a QUANTIDADE SEGURA CORRESPONDE A CINCO LATAS SEMANAIS (ou dois pints). Para o vinho, segundo o estudo, estariam liberadas cerca de sete taças – confirmando a antiga recomendação médica de uma taça por dia para manter o coração em boas condições.

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes