Os benefícios das frutas vermelhas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O inverno é uma ótima época para consumir frutas vermelhas como morangos, amoras, framboesas e cerejas. Além de serem deliciosas e gerarem ótimas combinações para doces, tortas e bolos, por exemplo, elas também têm nutrientes que fazem muito bem à saúde.

O consumo de frutas vermelhas está relacionado à prevenção e redução de riscos de doenças como diabetes, problemas cardiovasculares e câncer. Elas também oferecem benefícios para o cérebro, a pele, a visão e o sistema imunológico.

Entre os nutrientes famosos das frutas vermelhas, estão os antioxidantes e as vitaminas do complexo B, que colaboram para o bom funcionamento das células do corpo e evitam o envelhecimento precoce.

Outras substâncias que fazem super bem à saúde, como vitamina C, fósforo e cálcio também podem ser encontradas nessas frutinhas. A melancia e a acerola, frutas mais tipicamente brasileiras, também são consideradas frutas vermelhas.

Por sua riqueza em fibras, há ainda mais benefícios provenientes da ingestão de frutas vermelhas: bom funcionamento do intestino e melhora dos níveis do colesterol que faz mal para o corpo.

Em relação ao câncer, uma substância chamada ácido elágico, encontrada na amora e na framboesa, são apontadas como dotadas de fator antimutagênico, que pode evitar o surgimento de células cancerígenas.

Finalmente, a luteína, substância presente no mirtilo e na framboesa, tem o poder de deixar sua visão tinindo!

Agora que todos os benefícios das frutas vermelhas foram revelados, é preciso saber qual a melhor forma de aproveitá-los no consumo. Prefira comer as frutas vermelhas ao natural, que é quando elas preservam melhor todos os seus nutrientes. De três a cinco porções por dia é a quantidade ideal indicada por nutricionistas.

Fonte: Yahoo Mulher

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes