Olhos azuis não existiam no passado e surgiram depois de mutação genética

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Pessoas com olhos azuis que normalmente se destacam na multidão e geralmente se orgulham da característica podem se sentir ainda mais “especiais” ao saberem que, de certa forma, participam de um seleto grupo.

Olhos azuis: origem

De acordo com um estudo que analisou o material genético de pessoas com olhos azuis em diversas partes do mundo, a íris mais clara surgiu a partir de uma mutação de um gene chamado OCA2, há cerca de “apenas” 7 mil anos. Antes da alteração genética, toda a humanidade tinha olhos castanhos

A pesquisa indica que o primeiro ser humano da história a apresentar olhos azuis viveu próximo ao mar Negro e passou a característica de geração para geração. A localização poderia explicar por que há um grande número de pessoas com a tonalidade da íris na Europa, principalmente ao leste do continente.

Segundo dados do trabalho científico, a mutação genética que afetou o gene OCA2 nos cromossomos resultou na criação de um mecanismo que “desligou” a habilidade de produzir olhos castanhos, sem bloquear totalmente a produção de melanina, que também regula cores da pele e dos cabelos em mamíferos.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes