Oito comportamentos que são afetados pelo seu ciclo menstrual

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O ciclo menstrual vai muito além dos efeitos da TPM, ele também muda a maneira como você se comporta, as suas preferências e, acredite, até a probabilidade de se machucar naquela visita à academia. Descubra oito mudanças que ele traz para a sua vida, comprovadas pela ciência.

PROPENSÃO A LESÕES

É melhor tomar mais cuidado com suas atividades físicas no início do seu ciclo, isso porque os ligamentos ficam mais flexíveis por conta da baixa de estrogênio. Um estudo descobriu que atletas têm mais probabilidade de romper esses ligamentos antes da menstruação ou em seus primeiros dias.

SUA ATRAÇÃO POR HOMENS

A ovulação, que acontece cerca de duas semanas antes de menstruar, tende a aumentar o desejo sexual, além de mexer com suas preferências. Especialistas descobriram que mulheres tendem a querer homens criativos durante esse período, e bem de vida nos demais.

SUA COORDENAÇÃO MOTORA

O sexo feminino também tem uma coordenação melhor durante a fase lútea (as duas semanas entre ovulação e o começo da menstruação), quando a progesterona é alta.

SUAS COMPRAS

Está ovulando? Então é melhor deixar as compras de lado: de acordo com um estudo, é mais provável que você compre excessivamente. Isso acontece porque o desejo de diversidade genética do período se transfere para outros campos de sua vida, pedindo por novidades.

QUANTO VOCÊ GOSTA DE BEIJAR

Necessidade de beijar é maior no seu período fértil. Foto: ArthurHidden/iStock

Em outra pesquisa, especialistas perguntaram a mulheres em diferentes fases do ciclo quão importante é o beijo no início de um relacionamento, e isso afetou bastante as respostas. Na fase folicular (duas semanas entre o começo da menstruação e a ovulação) elas tendem a considerar mais essencial, devido, principalmente, à maior fertilidade.

CAPACIDADE DE SUPORTAR DOR 

Vai passar por um procedimento dolorido? Então deixe para depois que a menstruação acabar. Pesquisadores revelaram que a capacidade de suportar a dor é menor na fase pré-menstrual por conta da baixa de estrogênio.

SUA EMPATIA

Níveis baixos de progesterona, que se apresentam na primeira metade do seu ciclo, são associadas a uma maior habilidade de entender as emoções dos outros, o que te torna uma melhor confidente.

SUA HABILIDADE DE SE LIVRAR DE VÍCIOS

Um trabalho recente descobriu que a fase lútea é a melhor para quem está tentando deixar de fumar. Na folicular, a habilidade do cérebro de se controlar é menor, o que pode dificultar muito a tentativa de romper o vício.

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes