“Não consigo largar o sal! O que eu faço?

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Você sempre acha que está faltando sal em tudo? Joga só mais aquela pitadinha para dar mais sabor? Esse pouquinho pode ser o que faltava para você ter problemas. O SAL é parceiro número um do brasileiro na hora de temperar os alimentos. Mas o que a maioria não sabe é a respeito dos riscos que este excesso pode causar. A elevada ingestão de cloreto de sódio, o sal de cozinha, FAZ O ORGANISMO RETER MAIS LÍQUIDOS, PODENDO LEVAR AO AUMENTO DA PRESSÃO SANGUÍNEA, HIPERTENSÃO ARTERIAL E POSSÍVEL DOENÇA CARDIOVASCULAR. Se muito consumido, ele pode ainda prejudicar a função dos rins, bem como outros problemas de saúde.

 

Foto: Nataliia-Pyzhova1/istock

FAÇA TROCAS INTELIGENTES

Se você quer ter uma alimentação sem sal, mas temperada e gostosa, faça substituições espertas! Troque-o por temperos como gersal, estragão, orégano, sálvia, alecrim, tomilho, cominho, manjericão, salsicha e cebolinha. Além de conferir um sabor apurado à sua refeição, esses temperos naturais oferecem antioxidantes e anti-inflamatórios naturais.

Quer mais DICAS PARA SE LIVRAR OU DIMINUI ESSE VÍCIO?

Foto: janetleerhodes/istock

– Outra boa solução para diminuir o consumo excessivo, é substituir o sal branco refinado por sal rosa do Himalaia ou o sal da Finlândia, que são bons aliados também por apresentar menor teor de sódio.

– Tempere com especiarias para conferir sabor às preparações. O gersal que é mistura de gergelim e sal, com moderação, fica excelente em preparações diversas.

Foto: fotografiche/istock

– Faça cubos de tempero naturais. Congele as especiarias como tomilho, sálvia, orégano e alecrim com azeite extra-virgem e descongele no dia, para utilizar em preparações como quiches, assados, saladas e finalize com um pouco de sal do Himalaia ou de Sésamo, que pode ser encontrado em casa de produtos naturais.

– Uma sugestão de ter sabor sem sal é misturar limão, azeite, uma fruta como goji berry ou morango para fazer um molho agridoce. Fica saboroso e cheio de antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce.

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes