Menino com vitiligo se torna amigo de cachorro com a mesma condição

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Quando tinha 5 anos de idade, Carter Blanchard foi diagnosticado com vitiligo. A doença causa perda de pigmentação na pele e o garoto desenvolveu manchas principalmente no rosto e ao redor dos olhos.

A condição abalou a auto-estima de Carter, até que ele conheceu Rowdy, um cão que possui as mesmas manchas que ele. O cachorro foi descoberto pela mãe do menino cerca de um ano atrás e, segundo ela, sua confiança aumentou ao ver que o amigo canino possuía a mesma doença. “Agora ele acha que a pele de todo o resto das pessoas é sem graça”, disse Stephanie Adcock ao “ABC Today”.

Ela entrou em contato com a dona do animal, Niki Umbenhower, para descobrir a possibilidade de um encontro. O problema era a distância entre os dois, já que Carter vive em Arkansas e Rowdy em Oregon, nos EUA (cerca de 2 600 km de um estado para o outro).

(Foto: Reprodução/Facebook Ricky-Stephanie Lynn Adcock)

Graças a um doador anônimo, a dupla conseguiu a quantia necessária para se conhecer -e o encontro foi só alegria. Niki disse que ao ver Carter, o cachorro reagiu como se já o conhecesse há tempos. “Era um sonho para ambos por muito tempo e nenhum de nós tínhamos dinheiro para poder fazer isso”, contou ao BuzzFeed.

A parte mais difícil foi quando Carter teve que voar de volta para casa. “Este cachorro realmente mudou a infância dele. Vai ser muito difícil para nós deixa-lo”, emocionou-se Stephanie.

(Foto: Reprodução/Instagram @white_eyed_rowdy)

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes