Megahair: mantenha o visual bonito por muito mais tempo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

jefrriO megahair confere volume sensual, além de dar centímetros a mais em apenas algumas horas. Para manter o visual bonito por muito tempo, é preciso tomar alguns cuidados na hora de lavar e até de dormir. O hair stylist Jeffri Oliveira dá 10 dicas para o ‘mega’ perfeito, com fios lindos loiros e saudáveis!

1- COLOQUE MEGAHAIR COM UM PROFISSIONAL
O cabeleireiro irá ajudar na hora de colocar o megahair para que ele se misture com o cabelo original. Atualmente existem diversas opções de cor e textura para isso.

2 – ESCOLHA EXTENSÕES DE QUALIDADE
Jeffri aconselha dar preferência a megahair e extensões de cabelo humano do que sintético para ter um resultado natural.

3 – CUIDADO NA HORA DE COLOCAR O MEGAHAIR E EVITE QUÍMICAS DEPOIS DE APLICÁ-LO
O hairstylist explica que a química pode interferir no cabelo: “química pode causar uma queda intensa. Já vi mechas caírem inteiras com isso”, alertou.

4 – CUIDADOS NA HORA DE DORMIR
“Dormir com gorro ou fronha de seda protege o cabelo do ressecamento, quebra e de precisar usar chapinha e escova todo o dia”, ensinou Jeffri

.5 – ATENÇÃO AO COURO CABELUDO AO LAVAR AS MADEIXAS
Para evitar o efeito oleoso nos fios, dê preferência a shampoos e condicionadores que não tenha tantos hidratantes, como os específicos para cabelos oleosos. Produtos com álcool também devem ser evitados, porque comprometem as extensões.

6 – CUIDADO NA HORA DE PENTEAR OS FIOS
Separe o cabelo em sessões e trabalhe cada mecha por vez. Comece devagar, penteando de cima para baixo com escovas e pentes de cerdas flexíveis e sem bolinhas nas pontas.

7 – MANTENHA A DISTÂNCIA NA HORA DE USAR CHAPINHA E SECADOR
O calor de pranchas e secadores pode comprometer a durabilidade das extensões. O ideal para que a temperatura alta dos aparelhos não derreta o ponto entre o cabelo natural e a mecha aplicada, feito de material delicado como resina e queratina por exemplo, é manter uma distância mínima de três dedos entre a junção e a chapinha. No caso do secador, o aconselhável é deixar pelo menos 15 centímetros entre o jato e o cabelo.

8 – FUJA DA PISCINA
Quem tem megahair só pode curtir o calor em praias e cachoeiras. O motivo é o cloro, que além de afetar a durabilidade da extensão, muda a tonalidade.

9 – CUIDE DO CABELO ALÉM DOS RETOQUES
Jeffri aconselha tratar as madeixas com hidratação, como as feitas com óleo capilar. Para garantir o resultado ideal, a nutrição deve ser aplicada longe da cola do megahair, para evitar o dano na junção entre o cabelo natural e as madeixas aplicadas.

10 – O CABELO PRECISA RESPIRAR
A renovação do megahair acontece geralmente a cada dois ou três meses, porém é preciso fazer uma pausa de pelo menos 24 horas entre a retirada de extensões antigas e as novas. No intervalo, aproveite para tratar e fortalecer a raiz dos fios com tratamentos mais potentes, para as madeixas não serem afetadas pelo peso do megahair.

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes