McDonald’s muda cardápio do McLanche Feliz para torná-lo ainda mais nutritivo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O McDonald’s dá mais um passo na evolução de seu menu e divulga mudanças importantes em um de seus produtos mais icônicos, o McLanche Feliz.

A partir de hoje, todas as combinações do novo cardápio somarão até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos.

De acordo com a rede, as novas propostas de combos terão:

  • até 47% menos calorias
  • menos de 650 mg de sódio
  • eliminação de até 71% das gorduras totais
  • menos de 10% das calorias provenientes de açúcar adicionado

Para estimular escolhas nutritivas, as combinações irão apresentar pelo menos três dos cinco grupos alimentares, como frutas, vegetais, lácteos de baixa gordura, cereais integrais e proteína magra.

Algumas novidades chegam para incrementar as possibilidades que as famílias têm à sua disposição para compor o McLanche Feliz: o suco 100% fruta passa a ser mais uma opção de bebida e o purê de maçã 100% natural pode ser uma escolha de sobremesa. O Mini Tasty chega para ser mais uma alternativa de sanduíche.

Nosso papel como restaurante da família é oferecer uma opção de alimentação nutritiva e gostosa para as crianças. Queremos que os pais não se sintam culpados por satisfazer a vontade dos pequenos por uma comida mais descontraída. Estamos liderando essa tendência e cada vez mais buscaremos maneiras de tornar nossos alimentos mais ricos em nutrientes, sem perder o sabor”,afirma Paulo Nogueira, franqueado do McDonald’s na cidade de Botucatu.

Essas mudanças refletem o compromisso global que a empresa firmou com a Alliance for Healthier Generation em 2013, repactuadas neste ano e que tem o objetivo de ajudar as famílias a fazerem as melhores escolhas nutricionais.Nesse acordo foram estabelecidas cinco metas específicas para o McLanche Feliz até 2022:

1) Oferecer refeições nutritivas;

2) Simplificar os ingredientes, retirando corantes, conservantes e sabores artificiais;

3) Ser transparente nas informações nutricionais;

4) Vender com responsabilidade;

5) Marketing responsável.

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes