Leia Gourmet: Os diferentes tipos de carnes nobres

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

CASA DE CARNES DO CHIQUINHO - IMAPara você que ama cozinhar e principalmente fazer deliciosos churrascos, com certeza a escolha do tipo de carne interfere muito no resultado final.

Que as carnes nobres enriquecem, e muito, a experiência culinária todos sabem, mas o que nem todos sabem é quais são os cortes nobres do boi e os seus preparos ideais.

Saiba mais sobre diferentes tipos de carnes nobres bovina e quais são os principais cortes para estas carnes.

Na Casa de Carnes do Chiquinho, em Botucatu, você encontra todos esses tipos de cortes e outras variedades de carnes, além de tudo para preparar o seu churrasco.

Costela
Os diferentes tipos de carnes nobres
A costela é um dos cortes nobres bovinos mais usados no Brasil, ela possui bastante ossos e gordura, está localizada entre o peito do boi e o contrafilé. Ela pode ser usada para churrascos e também cozida.

Gourmet - Costela-nobre
Maminha
Carne bem macia e de poucas fibras, a maminha tem um gosto sutil e delicado e se encontra no final da peça inteira da alcatra. Ela é muito usada para churrascos, mas também pode ser cozida na panela ou assada no forno.

Gourmet - Maminha-nobre
Filé Mignon
O filé mignon é conhecido como a carne nobre mais macia do boi. Ele apresenta um sabor delicado, adocicado e menos acentuado que o contra filé. Se não for cortado com precisão à maciez do corte pode ser comprometida.

Gourmet - Filé-mignon-Nobre
T-Bone
É retirado de duas partes nobres do animal, o contrafilé e o miolo do filé. O nome é originado devido ao formato de “T” que o osso da espinha dorsal assume. É uma carne macia e com uma camada de gordura, dispensa o uso de temperos.

Gourmet T Bone
Picanha
O corte picanha é um dos cortes de carne nobres mais frequentes e queridos nos churrascos brasileiros. Para ser uma picanha de boa qualidade ela deve ser bem avermelhada.

Gourmet - Picanha
Prime Rib
Conhecida como uma costela premium. Retirada da caixa torácica superior da costela, é uma carne de altíssima qualidade e bem marmorizada. É também indicada para grelhar e deve ser assada inicialmente pelo lado do osso.

Gourmet - Prime-Rib-Nobre

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes