Homem sofre convulsão causada por infecção com cotonete

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Após ter desmaiado, um homem de 31 anos foi internado às pressas no hospital. Intrigados, os médicos descobriram que o mal-estar do paciente havia sido causado por um cotonete. O caso, que ocorreu no Reino Unido, foi publicado no periódico BMJ Case Reports.

O homem chegou a ter convulsões, vômitos, e outros sintomas. A infecção, de acordo com os médicos, evoluiu para uma otite externa necrosante — comum em idosos, principalmente os diabéticos.

A condição é causada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa e pode, dependendo do caso, ser letal. Não se sabe ao certo o tempo que o cotonete ficou preso no canal auditivo do paciente — porém, ele vinha sofrendo de perda auditiva há cerca de cinco anos.

O uso de cotonetes pode ser um dos fatores de risco no desenvolvimento de otite grave. Com o diagnóstico, o homem recebeu antibióticos contra meningite e outras doenças e foi encaminhado para o centro cirúrgico. Ao examiná-lo, a equipe médica percebeu que havia um cotonete preso em seu canal auditivo, causando uma inflamação.

Segundo o site IFLScience, uma tomografia revelou que o paciente tinha abscessos no crânio. Depois uma semana de cuidados intensivos, com antibióticos intravenosos, os abscessos começaram a diminuir.

Dois meses após a cirurgia, ele ainda tomava medicação. De acordo com o BMJ Case Reports: “Na 10ª semana [de recuperação], o paciente permaneceu bem, sem déficit neurológicos e sintomas residuais da orelha, e a tomografia demonstrou resolução completa dos abscessos intracranianos”.

Fonte: Galileu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes