Game: Trabalho da equipe “Option File Emerson Pereira” é reconhecido pela Konami e deixa o PES 2019 muito real  

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Assim como no ano passado, o Leia Notícias bateu um papo novamente com os integrantes da equipe Option File Emerson Pereira, responsável por criar, divulgar e disponibilizar os melhores arquivos editados, com kits completos, da franquia Pro Evolution Soccer, da Konami, um dos principais games de futebol.

Em setembro de 2018 foi lançado o PES 2019 e, poucos dias depois, os amantes do jogo já puderam jogar e se divertir sem a frustração ocasionada pela Konami, em função da falta de licenciamento de muitos times e jogadores “fakes”. A equipe Option File Emerson Pereira trabalhou rápido e disponibilizou praticamente a atualização e edição total do game para o console Playstation 4.

Afinal, jogar com o Real Madrid e ver escrito MD White, com o uniforme falso, não agrada ninguém.  Mas, quem segue a página do Facebook “Option File Emerson Pereira” (@optionfileemersonpereira), não precisa passar por isso.

O reconhecimento do trabalho dos sete integrantes: Emerson Pereira, Ricardinho, Léo Leão, Jonas, Neto, Rafael e Leandro Rangel, não vem apenas dos mais de 6.500 seguidores do Facebook, ou dos milhares que já baixaram os Options Files da equipe. O reconhecimento veio da própria Konami. A equipe foi convidada para participar do Lançamento Oficial no Brasil do PES 2019.

Até o momento “só” foi lançada a Versão 1 do Option File, mas nos próximos meses a equipe promete muitas novidades. Quem quiser conhecer melhor o trabalho da Option File Emerson Pereira pode acompanhar pelo canal do Youtube https://www.youtube.com/user/EMERSON201037 ou pela página no Facebook @optionfileemersonpereira.

Todos os arquivos são disponibilizados gratuitamente, mas a equipe  abriu um espaço para que quiser colaborar com doações, através do PayPal, que está disponível na fanpage e no canal do Youtube.

 

Acompanhe abaixo os principais trechos da entrevista do Leia Notícias com a equipe Option File Emerson Pereira:

 

LEIA NOTÍCIAS – O recém-lançado PES 2019 tem recebido muitos elogios da crítica e principalmente dos fãs da franquia, qual a avaliação de vocês sobre esse novo jogo?

EQUIPE OPTION FILE EMERSON PEREIRA – O jogo está muito bom. A jogabilidade melhorou muito em relação ao antecessor. O jogo cadenciado, tem quem trabalhar bem a bola, trocar passes para chegar ao gol, pois a marcação da máquina está muito boa. Visualmente está muito mais bonito. A crítica fica por conta das edições onde a Konami não inovou praticamente nada e ainda mantém o limite de inserir imagens no jogo, o que torna quase impossível colocar as imagens de treinadores e estádios em todos os times. Também não podemos aplicar os kits em sua resolução máxima, pois assim diminui ainda mais este limite.

 

LEIA NOTÍCIAS – Além do lançamento do jogo, o trabalho de vocês também já é muito esperado e valorizado, para que o jogo fique sem times e jogadores não reais. O que os fãs do PES 2019 podem esperar?

EQUIPE OPTION FILE EMERSON PEREIRA – Podem esperar a mesma qualidade que fizemos no PES2018. Procuramos sempre aprimorar as edições, como, por exemplo, neste ano, estamos trazendo as fotos dos treinadores do Brasileirão todas personalizadas, assim como fizemos nos estádios do PES2018. A arte foi feita pelo Jonas, que faz parte da nossa equipe.  Tendo em vista que com o passar do tempo aumentou nossa visibilidade, também aumentou a responsabilidade em trazer sempre conteúdos de qualidade.

 

LEIA NOTÍCIAS – Como funciona o trabalho de edições dos kits?

EQUIPE OPTION FILE EMERSON PEREIRA – Esse é um trabalho bem específico e requer, antes de tudo, muita pesquisa para remeter detalhes idênticos nas edições, espelhando a realidade. Se os kits forem os “legends” requer mais trabalho ainda, principalmente os kits antigos que nem sempre tem imagens para observar os detalhes. Além disso, requer habilidades pra utilizar programas específicos pra criá-los, algo que nossos kitmaker Leo Leão e Jonas tem de sobra, pois seus trabalhos são muito conceituados e requisitados na comunidade “Pesista”.

 

LEIA NOTÍCIAS – Quantas pessoas hoje trabalham na Equipe Emerson Pereira Option File / Kit Maker Léo Leão, entre participantes e colaboradores?

EQUIPE OPTION FILE EMERSON PEREIRA – Hoje somos em sete: Emerson Pereira, Ricardinho, Léo Leão, Jonas, Neto, Rafael e Leandro Rangel.

Temos uma parceria na Itália com a página PES New Era e, em breve, teremos uma grande anúncio para fazer, algo que certamente mudará nosso status diante da comunidade.

 

LEIA NOTÍCIAS – Qual é o principal ponto positivo do jogo?

EQUIPE OPTION FILE EMERSON PEREIRA –  Gráficos, jogabilidade e opções de edições (PES em geral). Em relação ao seu antecessor, o PES 19 foi feito exclusivo para a nova geração (PS4, XBOX ONE E PC), e isso foi fundamental para que a franquia pudesse utilizar o máximo de recurso que eles podem proporcionar, sem limitações, algo que ocorria quando era fabricado para antiga geração.

 

LEIA NOTÍCIAS – Vocês foram dos convidados para participar do lançamento oficial do game, como é ter esse reconhecimento por parte da Konami?

EQUIPE OPTION FILE EMERSON PEREIRA –  Foi sensacional e único em nossas vidas. Ter o trabalho reconhecido mundialmente é impagável. Quando conversamos com um dos gerentes da marca aqui na América Latina, o Robbye Ron, e ele disse que já conhecia o nosso trabalho, notamos que estávamos no caminho certo. Quando chegou o dia do evento estávamos extremamente ansiosos e quando chegamos ao local, vimos que estava a elite do PES no Brasil e até alguns do Mundo. Foi o supra sumo.

Entretanto, isso não é o fim. Não podemos nos acomodar. Certamente será o combustível para continuarmos trabalhando arduamente para trazer os melhores arquivos de opção para a comunidade.

 

LEIA NOTÍCIAS – Agora vamos solucionar uma das maiores discussões do mundo do futebol virtual: FIFA ou PES?

EQUIPE OPTION FILE EMERSON PEREIRA –  Para nós, que somos amantes da franquia da Konami e jogamos desde 1995, no Super Nintendo, quando ainda era International Super Star Soccer, a resposta sempre seré PES. Porém, com racionalidade, os críticos sempre disseram que o FIFA era um simulador e o PES, arcade. Entretanto, nesses últimos anos, a Konami está revertendo essa situação, pois o “rival” tem se mostrado um jogo surreal, com muitos gols e firulas excessivas, enquanto o PES tem se mostrado um jogo muito mais equilibrado, com táticas reais, partidas equilibradas, remetendo a realidade do futebol hoje em dia.

 

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes