Este é o motivo pelo qual você deve pensar 2 vezes antes de usar #sextou nos seus posts

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A hashtag #sextou é bem famosa aqui no Brasil por ser uma expressão usada por quem saiu do trabalho ou encerrou suas funções na sexta-feira . É um jeito encontrado por internautas para celebrar a chegada do fim de semana e mostrar como estão curtindo a folga da melhor forma possível.

No entanto, esta comemoração tão inocente usada na internet parece ter seus dias contados. Recentemente, o Instagram bloqueou o uso da tag na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Entenda o motivo.

Por que Instagram bloqueou hashtag #sextou?

O motivo que fez o Instagram proibir a hashtag por lá deve-se a uma interpretação diferente dada à palavra “sextou” fora do Brasil.

Na língua inglesa, a palavra “sextou” pode ser lida como “sex to u”, que em português significa “sexo para você”. Consequentemente, a pesquisa por direcionava o usuário a fotos de nudez

Deste modo, o Instagram bloqueou a hashtag. Ao clicar em #sextou é possível encontrar a seguinte mensagem: “As publicações com #sextou foram limitadas porque a comunidade denunciou conteúdo que não pode cumprir as diretrizes do Instagram para comunidades.”

No Twitter e no Facebook, canais que são mais voltadas para o texto, a busca por “sextou” ainda é direcionada a conteúdos inofensivos, como mensagens em tons de brincadeira celebrando a chegada do fim de semana. Acontece que no Instagram, a pesquisa da tag servia de código de compartilhamento de conteúdo adulto.

A novidade sobre o bloqueio do Instagram não passou impune de brincadeiras, especialmente no Twitter. Afinal, se a essência da hashtag é bem leve, por que não encaram uma notícia relacionada a ela no mesmo tom descontraído?

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes