Crianças que desenham com mais detalhes são mais inteligentes, segundo estudo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

ANGLO AZUL CLAROLápis, caneta, giz de cera… seu filho adora qualquer coisa que possa produzir um desenho? Além do hábito de desenhar ser ótimo para a criatividade das crianças, as “obras de arte” dos pequenos podem dizer muito sobre eles. Ao menos é o que sugere uma nova pesquisa conduzida King’s College London.

De acordo com o estudo, crianças mais detalhistas em seus desenhos podem ser mais inteligentes. A pesquisa, feita com gêmeos (idênticos e não idênticos) de quatro anos, pedia que desenhassem alguém da mesma idade. Ganhavam mais pontos os que tinham mais detalhes, como olhos, dedos e roupas. Em seguida, as CRIANÇAS passaram por um teste simples de habilidades cognitivas, e os detalhistas saíram-se melhor, tanto nas provas verbais quanto não verbais.

A análise, realizada a longo prazo, reuniu novamente os 7700 pares de GÊMEOS, agora com 14 anos. O esquema foi o mesmo: desenhos e testes cognitivos. Mais uma vez os CIENTISTAS perceberam que os jovens mais minuciosos tiveram MELHOR PERFORMANCE nos exames de cognição. Outra descoberta interessante foi o fato de gêmeos idênticos desenharem com mais similaridade entre si em relação aos não idênticos, trazendo à tona a suposição de que cadeias genéticas semelhantes podem gerar percepções de mundo parecidas.
Fonte: Crescer

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes