Como podemos aproveitar mais a varanda na quarentena

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Face à situação de quarentena provocada pela propagação da Covid-19, a designer de interiores Rita Salgueiro deixa algumas sugestões para aproveitar mais a sua varanda. 

“Agora que estamos praticamente todos de quarentena em casa, temos visto várias pessoas pelas redes sociais, e até os nossos próprios vizinhos, a usar mais as suas varandas. Uns levam puffs, outros cadeiras, cada um leva o que tem para estar ao sol e sentir-se na ‘rua'”, diz em comunicado.

Rita Salgueiro dá, então, algumas dicas sobre como podemos tornar estes espaços mais acolhedores e funcionais.

Para o fazer de forma simples basta:

1 – Colocar duas cadeiras com uma mesa de apoio no centro, onde se possa sentar a descansar e ter onde colocar um livro, revista ou algo com que se possa entreter, caso não tenha uma paisagem de cortar a respiração. Pode até usar a mesa e as cadeiras da cozinha.

2 – Pode colocar um tapete por baixo, fica mais confortável para quem prefere estar descalço. Sabe aquele tapete que está sempre a dizer que tem de trocar? É agora que vai chegar ao fim da sua vida mas, vai ainda ser muito útil por isso, agradeça ainda não o ter trocado.

3 – Almofadas decorativas dão conforto às costas e alguma vida ao espaço. Podemos usar almofadas regulares ou com tecidos próprios para o exterior, assim ficam protegidas caso haja uma ou outra noite mais húmida. Use as que estão em pior estado, assim tem a desculpa perfeita quando tudo isto passar, para dar um novo look à sua sala.

4 – À medida que o sol se põe, vai começando a arrefecer. Tenha uma manta sempre à mão porque estes finais de tarde ainda são frescos.

5 – Para refrescar, sabe sempre bem uma água. Para fugir à água convencional que bebemos o dia inteiro, prepare uma água aromatizada pela manhã ou de véspera com hortelã, pepino e limão ou outra fruta.

6 – As plantas ajudam não só a decorar como a sentirmo-nos mais próximos da natureza. Alegram o espaço e muitas emanam aromas agradáveis que nos ajudam a relaxar, sendo por isso indispensáveis. Traga algumas que tem no interior para apanhar sol durante o dia.

Se não tem uma varanda suficientemente espaçosa para colocar tudo isto, ponha apenas as flores, coloque um cadeirão junto à janela com uma mesa de apoio, abra as portadas e usufrua do sol e do ar que vem de fora!

Fonte: Notícias ao Minuto – Fotos Pixabay

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes