Ciência descobre o que 1 xícara de café toda manhã é capaz de fazer

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Além de garantir pique e energia, turbinar a memória e até prevenir doenças do fígado, o consumo diário de café pode ter um efeito surpreendente no cérebro: evitar o surgimento de condições graves como Parkinson e Alzheimer.

De acordo com um estudo realizado pelo Krembil Brain Institute, no Canadá, tomar 1 xícara de café toda manhã pode evitar a demência e o Parkinson. Os benefícios são particularmente mais significativos entre pessoas que optam por grãos torrados mais escuros, mesmo que sejam descafeinados.

O processo de torrefação de café desencadeia a liberação de fenilindanos, compostos químicos que impedem o “agrupamento” de proteínas comuns em Alzheimer e Parkinson, afirmam os cientistas. A proteção, portanto, não estaria na cafeína.

É a primeira vez que se investiga como os fenilindanos interagem com as proteínas responsáveis ​​por doenças como Alzheimer e Parkinson, diz Ross Mancini, um dos cientistas envolvidos na pesquisa.

O próximo passo, segundo ele, seria investigar como esses compostos são benéficos e se eles têm a capacidade de entrar na corrente sanguínea ou atravessar a barreira hematoencefálica, que é a estrutura que atua na proteção do Sistema Nervoso Central de substâncias químicas presentes no sangue.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes