Carne e derivados: comer ou não?

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A carne vermelha é importante na nutrição diária, pois FORNECE NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA A SAÚDE do organismo. É boa fonte de proteína, ferro e vitaminas do complexo B – principalmente a vitamina B 12 (essencial na prevenção da anemia e saúde do sistema nervoso). Do ponto de vista nutricional, seria indispensável seu consumo. No entanto, atualmente há como suplementar os nutrientes principalmente nas dietas vegetarianas.

Para obter o aproveitamento dos nutrientes da carne é NECESSÁRIO SEU CONSUMO ESTAR ALIADO A FONTES VEGETAIS como frutas, legumes, e verduras. É importante lembrar que o consumo exagerado de cortes gordos, ricos em gordura saturada e colesterol, poderá adoecer o corpo. Também merece atenção o modo de preparo rico em sal e gorduras nos cortes magros.

ANALISANDO O MOMENTO

Infelizmente, no Brasil, tivemos casos de produtores que venderam ao consumidor carnes e seus derivados contaminados, com prazo de validade adulterado, adicionaram elementos químicos para mascarar um produto de má qualidade.  É incrível que a ganância para obter lucro seja mais alta do que o valor à saúde e à vida do cliente.

A proteção para o cliente será neste momento CONFERIR E NÃO COMPRAR DE PRODUTORES QUE ESTÃO SOB FISCALIZAÇÃO. Ter atenção na qualidade e nas condições sanitárias do local de compra. NÃO ACREDITO QUE A CARNE DEVA SER “BANIDA” DA ALIMENTAÇÃO.

Acredito que o intenso trabalho dos órgãos competentes, assim com a participação positiva da mídia, poderá ajudar a CONFERIR QUALIDADE EM TODOS OS ALIMENTOS – não somente no caso das carnes, mas também de alimentos orgânicos falsos, rótulos com informações duvidosas, ingredientes em quantidade superior ao informado, etc.

Fonte: Daquidali

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