Bebê de 6 meses morre após ingerir mel

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um bebê de seis meses morreu após seus pais terem lhe dado mel. O caso ocorreu em Tóquio no Japão e foi divulgado pelo jornal The Japan Times. Ainda segundo a publicação, os pais estavam dando há um mês mel misturado ao suco do pequeno.

A recomendação dos pediatras e nutricionistas é que os pequenos só podem ingerir mel após um ano de vida. Isto ocorre justamente devido ao risco de contaminação pela bactéria Closdridium botulinum que causa o botulismo.

Os pais do pequeno em questão alegaram que não sabiam deste risco do mel. E eles revelaram que davam mel e suco para a criança porque acreditavam que isto era bom para sua saúde.

A criança foi para o hospital após começar a sofrer convulsões e ter dificuldades para respirar. Os exames feitos no hospital apontaram que o mel estava contaminado com Closdridium botulinum.

A criança ficou um mês internada, mas infelizmente não resistiu e faleceu. Vale ressaltar que o botulismo é tão perigoso para menores de um ano porque os pequenos ainda tem um sistema digestivo muito prematuro e esta bactéria produz justamente uma toxina que afeta o intestino.

Fonte: Pais & Filhos

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes