Após 36 anos, SBT não poderá exibir “Chaves” a partir deste sábado

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A notícia de que a série Chaves não poderá mais ser exibida no Brasil pegou o público de surpresa nesta sexta-feira (31). Desde que o SBT anunciou que o programa não poderá ser mais transmitido a partir de agosto, os usuários foram às redes sociais mostrar sua indignação e até homenagens aos personagens da vila.

“Morre uma lenda”, escreveu um dos usuários. “Chaves tá saindo do ar. Chaves tem uma importância inacreditável na minha vida. Triste por saber que outras crianças não poderão ver o que eu vi”, publicou a humorista Tatá Werneck.

Segundo o SBT, houve uma notificação por parte da Televisa, rede mexicana detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e Chespirito, de que há um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

“A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível”, diz a emissora, em comunicado oficial.

O canal pago Multishow e a plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo, que também tinham direito de transmissão dos capítulos no Brasil, confirmaram que não poderão exibir Chaves.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes