Alimentação saudável recarrega suas energias no pós-treino

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Assim como você cuidou da alimentação antes da atividade física, DÊ ATENÇÃO PARA A REFEIÇÃO NO PÓS-TREINO. Afinal a alimentação incorreta e deficiente poderá deixa-la fraca, com sintomas de hipoglicemia e fadiga. Passar horas em jejum, e só lembrar de comer quando se sente cansado ou com dor de cabeça poderá ter consequências à sua saúde.

SE VOCÊ TEM O ESTÔMAGO SENSÍVEL, cuidado ao ingerir em seguida alimentos ricos em fibras, como cereais fibrosos, grãos, hortaliças cruas e algumas frutas, como lascas de coco fresco, laranja com bagaço ou abacaxi, pois podem trazer desconforto.

Lembre-se que para se recuperar do treino VOCÊ NECESSITA DE NUTRIENTES. É necessário comer na primeira meia hora após o exercício, isso garantirá a recuperação da fadiga muscular.  Vale apostar em frutas, iogurte desnatado com aveia, sanduíche integral com queijo branco e peito de peru, salada de frutas com granola e suco de frutas natural. Combine FONTES DE CARBOIDRATOS COM PROTEÍNAS. Mas não vale fazer isso somente após o treino, planeje seu dia alimentar e fracione sua dieta, ou seja, tenha lanches, almoço e jantar.

Para completar, MANTENHA UMA BOA HIDRATAÇÃO AO LONGO DO DIA com água.

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes