Acerte na cobertura! Descubra o tipo de pó mais indicado para o seu tipo de pele

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O pó é essencial para dar acabamento à maquiagem, deixando a pele uniforme e livre de brilho. No entanto, o produto, que é apresentado em diferentes versões e texturas, precisa ser escolhido corretamente para que você consiga um efeito natural e que não prejudique o rosto. Descubra qual o mais indicado e acerte em cheio na aplicação.

“O que determina a escolha é um conjunto de fatores, como temperatura e estação, mas O PRINCIPAL DELES É O TIPO DE PELE, PORQUE ALGUNS PODEM RESSECAR ou não dar a cobertura que você necessita”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO. A seguir, conheça as principais diferenças entre cada um.

COMPACTO 

Versão compacta esconde bem as imperfeições, mas deve ser usada em peles oleosas ou mistas. Foto: serezniy/iStock

O pó compacto é o mais pesado de todos, uma ótima pedida para eventos noturnos e períodos mais curtos, evitando a obstrução dos seus poros. “ELE DÁ BASTANTE PIGMENTAÇÃO PARA O ROSTO E ESCONDE MAIS AS IMPERFEIÇÕES. É bom para quem tem pele mista ou oleosa, mas só deve ser usado se você realmente tem manchas e defeitinhos para esconder ou se a oleosidade é excessiva. NA CÚTIS SECA ELE PROMOVE AINDA MAIS RESSECAMENTO, ENTÃO DEVE SER EVITADO”, indica.

MINERAL

O pó translucido não tem cor, portanto, sua função é exclusivamente a de matificar a pele. “ELE SERVE APENAS PARA DEIXAR O ROSTO SEM BRILHO E OLEOSIDADE, SE ADAPTANDO A QUALQUER TOM DE PELE. Para quem tem o rosto muito seco ele é a melhor opção, porque é bem levinho e não vai causar ressecamento”, conta.

BRONZEADOR

Aplique o bronzeador apenas nas maçãs e zona T. Foto: Wavebreakmedia Ltd

Quer a cor do verão? Então o pó bronzeador é seu maior aliado, conferindo um dourado bacana e instantâneo. “Ele pode ser usado por todos os tipos de pele, porque costuma ser leve. O IDEAL É QUE VOCÊ COLOQUE UMA CAMADA DE PÓ NORMAL ANTES PARA UNIFORMIZAR LEVEMENTE e depois usá-lo apenas na zona T (nariz, testa e queixo) e bochechas, onde o sol queima mais. Aplique também no colo e no pescoço”, aconselha.

APLICAÇÃO CORRETA

A grande maioria dos produtos vem com uma esponja aplicadora, no entanto, guarde para momentos de emergência, já que o resultado não costuma ficar perfeito: “O ideal é aplicar com o pincel, porque A ESPONJA ACABA DEPOSITANDO MUITO PRODUTO NO PRIMEIRO LOCAL EM QUE VOCÊ A ENCOSTA, DEIXA O PÓ MAIS VISÍVEL e gasta  mais. Passe o pincel no pó, retire o excesso e então espalhe suavemente por todo o rosto, arrastando para o colo e o pescoço para não dar diferença de tom”.

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes