8 materiais de escritório essenciais para organização

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

1. Organizador de fios

Existem diversos modelos, mas os mais comuns são os organizadores em espiral (como na imagem acima) ou os organizadores com velcro, que nada mais são que fitinhas que amarram os fios. Acho que esses organizadores são essenciais para acabar com aquele mundo de fios atrás da mesa. Não são super bonitos, mas pelo menos dá para melhorar um pouco o aspecto. Outra maneira de organizar é prendê-los embaixo do tampo da mesa, mas aí já é necessária uma dose de criatividade para conseguir fazer.

2. Filtro de linha bivolt

Toda casa deveria ter sempre um filtro de linha de reserva, pois ele quebra um bom galho, especialmente no escritório. Fundamental para proteger os aparelhos eletrônicos de sobretensões na rede, ele também otimiza o uso das tomadas. Só tome cuidado para não exagerar e sobrecarregá-las.

3. Hub USB

Só quem precisa carregar iPod, iPhone, fotos da câmera e iPad ao mesmo tempo sabe qual a importância de ter um hub USB. Muito útil para quem tem computadores com poucas entradas USB no geral.

4. Gaveteiro com gaveta para pastas suspensas

Pastas suspensas são polêmica: alguns gostam, outros odeiam. As outras gavetas guardam suprimentos para escritório no geral: canetas, post-its, tesoura etc.

5. Caixas organizadoras

As caixas são os coringas da organização, mas é necessário ter cuidado para não juntar um monte de tralha. Para o escritório, a boa e velha caixinha serve para guardar os carregadores de celular e de outros gardgets, por exemplo. Pelo menos eles ficam todos somente em um lugar.

6. Quadro de avisos

Os quadros de cortiça são praticamente unanimidade nos escritórios. Você também pode escolher variações dele, como os quadros magnéticos. Sempre é uma boa ter um quadro desses para pendurar calendários, lembretes ou mesmo imagens inspiradoras.

7. Rotulador

Muitas pessoas não vêem necessidade na aquisição de um rotulador (“basta imprimir as etiquetas”), mas quem gosta de padronização pode considerar essencial. Nada como a praticidade de imprimir uma etiqueta quando preciso sem ter que ligar computador, imprimir, resortar, colar, ou mesmo imprimir em folha com etiquetas. 

8. Organizador de mesa

Esses organizadores são bons para separar contas a pagar, por exemplo, providências que precisa tomar na rua ou ao telefone, etc. Não é para acumular papel ali, mas usar como um arquivamento ativo mesmo, que você mexe diariamente.

Fonte: Vida e Organização

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes