8 cuidados de higiene ao voltar para casa durante a quarentena

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Seja para ir ao mercado, à farmácia ou dar uma volta rápida com o cachorro, alguns motivos podem obrigá-lo a sair de casa durante esse período de quarentena. Mas para manter sua casa em segurança, precauções devem começar a ser tomadas antes mesmo de colocar os pés para dentro novamente.

As dicas a seguir fazem parte do protocolo divulgado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas com o objetivo de reduzir o risco de contaminação, com a ressalva de que não é possível fazer uma desinfecção total. Por isso, dentro do possível, dê preferência a deliverys ou serviços de entrega e permaneça em casa. 

1. Tire os sapatos antes de entrar
Nos preocupamos tanto com as mãos, por elas estarem frequentemente em contato com nariz, boca e olhos, que nos esquecemos que através dos sapatos trazemos muitos microorganismos para dentro de casa. Tendo em vista que o coronavírus pode sobreviver por até 3 dias em superfícies, não custa evitar usar os sapatos que caminharam lá fora aqui dentro.

2. Deixe bolsa, chaves e carteira em uma caixa na entrada
Não tem saco para higienizar cada um dos seus pertences pessoais? Então, nem pensar em apoiá-los na bancada ou mesmo levá-los ao quarto. Deixe todos em uma caixa próxima à entrada e utilize apenas quando for sair de casa, lembrando de não levar a mão aos olhos, bocas e nariz durante o uso. 

3. Não toque em nada antes de higienizar as mãos
É claro que você não vai conseguir passar pela porta se não encostar na maçaneta, mas faça deste seu único obstáculo até a pia. Depois de lavar bem as mãos, não se esqueça de higienizar a maçaneta, a embalagem do detergente ou sabonete, e a torneira.

4. Desinfete as patas do seu pet após passear com ele

Uma das raras exceções para sair de casa é permitir que cães façam suas necessidades fora de apartamentos e casas pequenas. Mas assim como você, ele também pode trazer o vírus ao caminhar para dentro. Pensando nisso, limpe as patas do pet com álcool gel assim que voltar da rua. Essa prevenção pode ser feita até duas vezes ao dia, mas não é recomendável passar o produto nos pelos, por causar ressecamento 

5. Limpe seu celular e óculos 
Eles estão sempre conosco e, neste momento, podem representar um alto risco de contaminação. Principalmente depois de sair, limpe seu celular e óculos de grau com água e sabão. Durante o dia, você pode reforçar a higienização com álcool gel. 

6. Higienize o que trouxer da rua antes de guardar
Embalagens, sacolas reutilizáveis e alimentos devem ser higienizados antes mesmo de encostar na sua bancada. Nem pense em levá-los direto para a dispensa ou para a geladeira

7. Tire a roupa e coloque em uma sacola plástica 
As roupas utilizadas na rua não devem ser misturadas àquelas utilizadas em casa até o momento da lavagem. Se possível, coloque para lavar assim que chegar em casa. Se não, deixe-a separada em uma sacola plástica fechada. 

8. Tome banho 
Melhor do que apenas lavar as mãos ou utilizar álcool gel é tomar um banho completo. Isso irá garantir que qualquer gotícula que por acaso tenha entrado em contato com sua pele não chegue às vias de risco, como olhos, bocas e nariz. 

Fonte: Casa e Jardim

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes