4 dicas para deixar seu molho pesto ainda mais saboroso

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

 

Geralmente servido com massas de lasanhas, espaguetes, nhoques, entre outros, o pesto é um dos molhos que tem presença garantida nos restaurantes italianos. É impossível não notá-lo ou não se apaixonar por esta iguaria. Além de textura cremosa, coloração verde e um cheiro incrível, este molho tem um gostinho incomparável.

Originário da cidade de Gênova, no norte da Itália, a sua receita tradicional é composta por folhas de manjericão moídas, pinhões, queijo parmesão ou pecorino, alho, sal, azeite e pimenta preta. Outras versões podem ser encontradas, como o pesto siciliano, da Sicília, com base de tomates e amêndoas, e o pesto alla calabrese, da Calábria, feito com tomates, pimentões e ricota.

Mas, para adquirir a consistência perfeita e o sabor ideal deste molho, a Fortaleza, marca de alimentos da M. Dias Branco, ensina algumas dicas imperdíveis. Confira:

1. Para reter mais o sabor fresco dos ingredientes em pestos e em outros molhos de ervas frescas, pique ou moa os ingredientes grosseiramente com um pilão em vez de usar um liquidificador;

2. Para fazer salsas e molhos de tomate, inclua as sementes, ou as peneire enquanto pressiona a sua geleia para dentro do molho. A geleia é a parte mais saborosa do tomate;

3. Enxague o alho picado com muita água para remover os sabores fortes das superfícies cortadas;

4. Faça molhos frescos apenas um pouco antes de servir. Se fizer com antecedência, coloque-os na geladeira com papel-manteiga pressionado sobre a superfície.

Agora é hora de por a mão na massa! Prepare o Penne ao Molho Pesto e descubra como é fácil encantar o pessoal de casa! O melhor de tudo é que este molho é superprático de fazer e torna qualquer refeição em um cardápio digno de um chef de cozinha. Veja o passo a passo da receita abaixo:

Ingredientes

1 pacote de Penne

2 dentes de alho

1/4 de xícara de nozes

1/4 de xícara de queijo parmesão

1 xícara de folhas de manjericão

½ xícara de azeite

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Faça o macarrão seguindo as instruções da embalagem.

Em um liquidificador, bata o alho, as nozes e o parmesão. Coloque o manjericão e bata novamente.

Fonte: LifeStyle

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes