28% dos entregadores “beliscam” comida antes de entregar e não é a única infração

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os aplicativos de entrega de comida estão ficando cada vez mais populares. Mas você já parou para pensar o que acontece com o seu pedido antes de ele chegar até suas mãos? Uma pesquisa realizada pela US Foods, uma distribuidora americana de comida, aponta que 28% dos entregadores beliscam a comida antes de entregá-la e pasmem: esta não é a única infração.

Entregadores beliscam a comida antes de entregá-la

A empresa entrevistou pouco mais de 1500 adultos americanos que usam ou já usaram aplicativos de entrega de alimentos. Eles também conversaram com quase 500 pessoas que disseram ter trabalhado como entregadores de comida nas empresas mais populares dos Estados Unidos, como UberEats, Grubhub, DoorDash e Postmate.

Uma das perguntas feitas aos motoristas foi se, alguma vez, eles já tinham “beliscado” a comida do cliente antes de realizar a entrega e um em cada quatro, respondeu que sim!

delivery comida 08 19 1400 1200
SHUTTERSTOCK

Cerca de 54% dos entregadores admitiu se sentir tentado pelo cheiro da comida e metade deles, ou seja, 28% confessou já ter “roubado” um pouco da comida do pedido dos clientes.

A revelação não foi uma surpresa para muitos, já que 21% dos usuários dos apps afirmaram que, em algum momento, suspeitaram que o motorista havia mexido em sua entrega.

Outras infrações

Essa não foi a única descoberta da pesquisa. Quase 20% dos clientes também reclamaram que em algumas ocasiões, o entregador simplesmente deixava comida do lado de fora de casa ou não a entregava em mãos.

delivery entregador 07 19 1400 800

Os entregadores admitiram tal comportamento, entretanto, mais de um terço deles relataram que os clientes não atendem o telefone ou deixam instruções pouco claras de como realizar a entrega.

No Brasil, o uso de aplicativos de entrega de comida está se tornando cada vez mais comum, mas ainda não existem pesquisas que apontem fatos como este. O que alguns restaurantes indicam é que o cliente não aceite a embalagem caso ela esteja violada, só que não é 100% dos estabelecimentos que lacram o pacote da entrega.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes