APAE alerta, por redes sociais, o quanto fogos de artifício podem prejudicar Autistas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A APAE compartilhou recentemente um alerta às pessoas que costumam soltar fogos de artifício nas festas de final de ano. A discussão sobre tal atitude já tem anos de história, visto que os fogos podem ser muito prejudiciais a animais domésticos, em alguns casos levando-os à morte. Estes também podem prejudicar crianças, idosos e doentes. Agora, entra no debate mais uma categoria sensível aos fogos: os autistas.

O barulho emitido pelos fogos é muito alto, por isso afeta animais e pessoas com audição sensível, além de idosos e crianças, que podem se assustar e assim sofrer algum mal súbito, que é o que ocorre também com alguns animais domésticos, o que pode levar as vítimas ao óbito.

Atualmente, existem opções de fogos que não emitem ruídos, mas por custarem mais, muitas pessoas não querem investir neles. Além disso, alguns municípios já estabeleceram leis quanto a isso, proibindo a emissão de fogos de artifício com ruídos. Afinal, qual é a graça de comemorar sabendo que prejudicará pessoas sensíveis e animais vulneráveis?

Veja aqui o post feito pela APAE:

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Visite ao post e a página no link: https://www.facebook.com/apae.umuarama.1/photos/a.1036884992996431/2951727098178868/?type=3&theater

Fonte: Espaço Educar

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes