18 abril, 2024

Últimas:

Estiagem afeta nível do Rio Lençóis e preocupa cidades abastecidas pelas águas

Anúncios

As temperaturas voltaram a subir, o tempo está cada vez mais seco e não existe nenhuma previsão de chuva para os próximos dias. Situação que deixa o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis em estado em alerta.

Nível do Rio Lençóis preocupa cidades que são abastecidas pelas águas no centro-oeste paulista (Foto: Carlos Torrente/ TV TEM)

Na cabeceira do Rio Lençóis, em Agudos (SP), o rio praticamente desapareceu, virou uma pequena lagoa. A vegetação está seca, a umidade relativa do ar chegou a 10%. O cenário é crítico e muito preocupante.

Anúncios

Nível da água do Rio de Lençóis Paulista (SP) está 40 centímetros abaixo do ideal — Foto: Carlos Torrente/ TV TEM
Nível da água do Rio de Lençóis Paulista (SP) está 40 centímetros abaixo do ideal (Foto: Carlos Torrente/ TV TEM)

O vice-presidente da Câmara Técnica da bacia do Rio Lençóis, Sidney Aguiar, afirma que nunca tinha visto o rio tão baixo e seco. A régua que fica a 25 km da nascente revela essa realidade. O rio está na marca dos 20 centímetros, 40 centímetros abaixo do ideal

No único reservatório de Lençóis Paulista, a vazão de água já diminuiu em 51%, segundo o comitê da bacia do Rio Lençóis.

Anúncios

vice-presidente da Câmara Técnica da bacia do Rio Lençóis, Sidney Aguiar, afirma que nunca tinha visto o rio tão baixo e seco — Foto: Carlos Torrente/ TV TEM
Estiagem afeta nível do Rio Lençóis (Foto: Carlos Torrente/ TV TEM)

Como não há previsão de chuva significativa nos próximos dias, se a população não usar a água de forma consciente, Lençóis Paulista tem grande risco de ter problemas no abastecimento.

Fonte: G1 – Foto: Carlos Torrente/ TV TEM

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias