19 abril, 2024

Últimas:

Estes são termos mais usados por pessoas com depressão

Anúncios

depressão é uma doença muito silenciosa e que, quando diagnóstica tardiamente, pode ocasionar riscos a quem sofre. Para facilitar a prever se alguém está sofrendo da doença, pesquisadores descobriram que o uso contínuo de determinadas palavras podem ser indícios da patologia.

O estudo divulgado pelo Clinical Psychological Science concluiu que a depressão pode alterar o comportamento linguístico de quem está vivenciando a doença. Foram analisados textos de 64 fóruns online sobre saúde mental que juntos contavam com mais de 6.400 membros.

Anúncios

Após a análise, os cientistas perceberam que aqueles que sofrem de depressão usam excessivamente palavras de conotações negativas, como “solitário” , “triste” ou “miserável”.

Eles perceberam também o uso constante de pronomes singulares que transmitiam a sensação de solidão e a falta de conexão com o outro, como “eu”, ao invés de “eles”, “ele” ou “ela”.

Anúncios

As pessoas deprimidas também preferem usar com frequência palavras que possuem um significado de razão absoluta, como “ sempre”, “nada” ou “completamente”.

Fonte: Claudia

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias