Anúncios
Os últimos dias de agosto foram marcados por temperaturas baixas no estado de São Paulo. As madrugadas registraram temperaturas abaixo de 10°C em várias cidades do estado e até as tardes ainda foram com sensação de frio nos municípios do sul e leste. A capital teve o dia mais frio desta semana na segunda-feira, quando a máxima não passou de 16,5°C na estação automática do Mirante de Santana(INMET).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), as mínimas neste primeiro dia de setembro ainda ficaram baixas.
Anúncios
No entanto, agora neste início de setembro, a tendência é de elevação nas temperaturas. As madrugadas até seguem frias, mas as tardes ficam cada vez mais quentes e o fim desta semana será com grande amplitude térmica no estado.
A sensação já será de calor à tarde nesta quinta-feira. Na sexta-feira, o calor aumenta ainda mais. Será um dia seco, com muito sol e grande amplitude térmica no estado, com frio ao amanhecer, mas com tarde quente. Na capital, a máxima já vai se aproximar dos 30°C. Nas praias e no interior, até esquenta mais, algumas cidades do norte e noroeste do estado podem bater os 33/34°C.
Anúncios
Mudanças no tempo
Uma nova frente fria começa a avançar pelo Sul do Brasil nesta sexta-feira e este sistema já vai provocar mudanças em São Paulo a partir do sábado, 3 de setembro. O fim de semana será marcado por chuva e queda de temperatura em algumas regiões. Os ventos se intensificam e há previsão de rajadas de 40 a 60km/h.
O sol aparece na maior parte do estado no sábado, mas as nuvens aumentam de forma gradativa e as instabilidades vão se espalhando. A chuva começa mais cedo nas áreas próximas ao Paraná e, até o fim do dia, chove em cidades do leste paulista, inclusive na capital.
O domingo já será diferente. A previsão indica um dia mais nublado, com chuva e queda de temperatura no litoral, Grande SP e nos Vales do Paraíba e Ribeira. Também vai esfriar em regiões como Sorocaba, Campinas e Serra da Mantiqueira.
Na maioria das áreas, só chove fraco, o destaque é para o litoral que deve ter volumes mais elevados. O fim de semana será de tempo fechado nas praias e com chuva que pode acumular altos volumes.
Nas áreas do centro, norte e noroeste do estado, não há expectativa de chuva, mas o calor também vai diminuir.
O início da próxima semana ainda será com sensação de frio em várias cidades do estado.