Estado de SP registra mais de 33 mil vacinados contra Covid-19 nesta quinta

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O estado de São Paulo registra mais de 33 mil pessoas vacinadas nesta quinta-feira (21), de acordo com o “Vacinômetro”, ferramenta que contabiliza o número de vacinados no estado.

A ferramenta é alimentada com informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada que monitora a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O sistema é integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

No estado, a vacinação começou na tarde do último domingo (17), logo após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A enfermeira Mônica Calanzans foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil contra a Covid-19.

Das 6 milhões de doses da CoronaVac aprovadas pela Anvisa para uso emergencial, 4.636.936 foram enviadas para o governo federal. As outras 1.357.640 foram distribuídas pelo estado.

O governo paulista ainda espera receber da China 5,4 mil litros de insumo para CoronaVac na semana que vem, o que deve permitir a produção de mais 5,5 milhões de doses pelo Instituto Butantan.

Cadastramento

O sistema de pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo está disponível desde o último domingo (17).

A plataforma faz o registro digital da vacinação e envia um lembrete para a aplicação da segunda dose.

Segundo o governo, o sistema também notifica possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica.

Cada pessoa vacinada receberá um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes