20 abril, 2024

Últimas:

Estado de São Paulo segue com calor intenso e chuva de verão

Anúncios

Os temporais de terça-feira(01) foram destaque em muitos municípios do estado de São Paulo, principalmente entre a Grande SP e o interior. Os acumulados, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden), até passaram dos 90mm em algumas localidades.

Além da grande quantidade de chuva, os raios e a ventania também chamaram atenção no estado. Parte das instabilidades ainda continuaram ativas sobre o interior durante a madrugada e a quarta-feira ainda amanheceu com chuva em algumas cidades.

Anúncios

WhatsApp Image 2022-03-02 at 10.22.05.

Como fica o tempo em São Paulo nesta quarta?

Nesta quarta-feira(02) ainda há expectativa para temporais em algumas áreas, mas principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná, como é o caso do Vale do Ribeira, litoral sul e oeste paulista.

Anúncios

Na Grande SP, apesar de existir a possibilidade de chuva entre a tarde e a noite, serão pancadas mais isoladas e passageiras. O risco de transtornos é bem mais baixo comparado com a terça(01).

As temperaturas permanecem bastante elevadas, com máximas que variam entre 30 e 35°C em grande parte do estado. Na capital a máxima é de 33°C.

São Paulo/SP por Nathália Castro

Tendência até o fim de semana

Na quinta-feira as temperaturas sobem ainda mais em São Paulo. . A capital até pode bater um novo recorde de calor, com máxima prevista de 34°C. As pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite no estado, mas ainda de forma isolada. Os maiores volumes continuam concentrados no sul do estado.

No fim da semana, a partir de sexta(04), os volumes de chuva voltam a aumentar na Grande SP. Ainda serão dias com sol e calor, mas o risco de temporal já é maior.

No sábado, 05 de maio, a previsão indica um grande potencial para chuva volumosa entre a região da Grande SP, Campinas e cidades próximas ao sul de Minas. Essa chuva já pode provocar alguns problemas nestas áreas.

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias