Anúncios
O número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo subiu para 1.093 pessoas nesta terça-feira (21), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Já são 15.385 casos confirmados da doença no estado. Nas últimas 24 horas foram 56 novas mortes e 805 novos casos confirmados da doença nos municípios paulistas.
No estado, 239 cidades foram alcançadas pela pandemia. Entre as vítimas fatais, 642 pacientes são homens e 451mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 77,8% das mortes, de acordo com o boletim diário da secretaria de saúde.
Anúncios
A maioria das mortes no estado de São Paulo pela Covid-19 continuam associadas a fatores de risco, as chamadas comorbidades, em linguagem técnica. Entre esses fatores de risco que causaram mais mortes de pacientes estão as cardiopatias, responsável por 61,5% dos óbitos, diabetes (42,9%), pneumopatia (14,2%), doença neurológica (11,7%) e doenças renais (10,8%).
Outros fatores identificados são imunodepressão, obesidade, asma e doenças hematológica e hepática, informaram as autoridades sanitárias.
Anúncios
De acordo com a Secretaria de Saúde, há cerca de 6 mil pacientes, suspeitos e confirmados, internados em UTI e enfermarias de hospitais de São Paulo.
O índice de isolamento social no estado chegou a 51% nesta segunda-feira (20), segundo os dados do governo paulista. Na capital paulista, o índice foi de 58%.
O governador João Doria prorrogou a quarentena até 10 de maio, e deve anunciar nesta quarta-feira (22) a reabertura gradual da economia a partir do dia 11.
Fonte: G1