28 março, 2024

Últimas:

Estado de São Paulo pode bater novo recorde de calor nos próximos dias

Anúncios

As frentes frias que avançam pelo Sul do Brasil estão sendo desviadas para alto-mar, portanto não há previsão mudanças expressivas no estado de São Paulo ao longo da semana. Este padrão tende a persistir, trazendo mais dias de muito sol e calor e com chuva irregular no estado.

Calor intenso

A tendência é de temperaturas acima de 30°C por quase todo o estado ao longo da semana. No interior, muitas cidades devem registrar máximas em torno de 35°C. No litoral, também há previsão para máximas em torno de 35°C a partir de segunda-feira. 

Anúncios

Na Grande SP faz muito sol e calor,  com máximas que ficam em torno de 33°C nos próximos dias. Não dá para descartar a possibilidade de um novo recorde de calor na capital entre segunda e quinta-feira. Neste período, se a temperatura passar dos 33,8°C, a cidade de São Paulo terá o dia mais quente desde o início do verão(que começou em 21/12/21).

A maior chance de recorde na capital é na terça-feira, com máxima prevista de 34°C. Até o momento, a maior temperatura de 2022 e desde o início do verão é de 33,8°C, no dia 23 de janeiro.

SP_São-Paulo--Amanda-Sampaio--8-7-2021---por-do-sol

São Paulo/SP por Amanda Sampaio

Anúncios

 

Pouca chuva

A chuva continua muito pontual no estado. Até há chance de algumas pancadas fortes em alguns municípios, mas em geral, os volumes são baixos no decorrer da semana e a chuva se concentra nos períodos entre tarde e noite. A maior chance de uma chuva mais expressiva é para as áreas que fazem divida com o Paraná.

Fonte: Climatempo

Últimas

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

28/03/2024

Cidade da Serra Gaúcha vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos...

Categorias