24 abril, 2024

Últimas:

Estado abre hospital de campanha com 27 leitos em Botucatu; dois estão ativos

Anúncios

O governo do estado de São Paulo anunciou na quarta-feira (31) que ativou um hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19 em Botucatu (SP).

O hospital está funcionando no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do município, que foi adaptado com 11 leitos de UTI e 16 de enfermaria.

Anúncios

No entanto, nesta sexta-feira (2), a Secretaria Estadual de Saúde informou que apenas dois leitos de enfermaria estavam ativos na unidade.

Segundo o estado, o hospital está em ativação gradativa, começando pelos leitos de enfermaria, e os dois leitos ativos já estavam ocupados nesta sexta-feira (2).

Anúncios

Além de Botucatu, hospitais de campanha também foram inaugurados em Andradina e Itapeva. Essas três unidades integram o pacote de 11 hospitais de campanha vinculados a unidades de saúde anunciados pelo governo de SP no início do mês.

Nos locais, poderão ser atendidos casos graves de Covid-19 encaminhados por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).

Apesar da expansão de leitos, o governo do estado reforçou a importância do uso de máscaras e do distanciamento social para evitar o aumento de casos, internações e mortes pela doença.

Fonte: G1

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias