Anúncios
A Estação Ferroviária de Botucatu “Nelson Dib Saad”, um dos maiores símbolos da história do Município recentemente reaberta à população, será palco neste sábado e domingo (15 e 16), do espetáculo “Trilhando Luz e Saudade”, da Cia. Segundo Piso.
A peça foi inspirada livremente no conto “Sorôco, sua mãe e sua filha”, de Guimarães Rosa e será realizada nos dois dias, a partir das 16 horas. De acordo com a Cia Segundo Piso, os ingressos para as apresentações serão vendidos na hora do espetáculo e a ideia do grupo é que cada pessoa pague quanto puder, sem a manutenção de um preço fixo.
Anúncios
A Cia Segundo Piso é um grupo de teatro de Botucatu, formado ao todo por seis integrantes, que se conheceram por meio do curso profissional de Arte Dramática, no Senac de Botucatu. O grupo iniciou os trabalhos no final de 2015, com a peça “Filhos da Mesma Noite”, ainda vinculado ao Senac e junto com outros integrantes.
O espetáculo “Trilhando Luz e Saudade” é o primeiro trabalho independente do grupo, junto com o Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra. Neste experimento sensorial cênico, os atores são levados à velha estação ferroviária, entre trilhos e vagões, onde todo o povo de Cordisburgo, interior de Minas Gerais, vem ver a separação de uma família de loucas, com a partida da mãe e filha de Sorôco.
Anúncios
Assim, o aguardo do trem se torna um evento na cidade pacata, no drama de uma partida que talvez não tenha mais volta. E em um misto de narrativa e música, poética e dança, o espetáculo torna o público parte da peça. Ela retrata a tradicional população que se junta para ver a partida das duas, que são desprezadas pela cidade por conta de sua loucura.
Serviço:
Estação Ferroviária de Botucatu “Nelson Dib Saad”
Rua Benjamin Constant, nº161 – Vila Jaú
Fonte: Prefeitura de Botucatu