18 de maio, 2024

Últimas:

‘Está progredindo, fazendo seu melhor’, diz Palácio de Buckingham sobre estado de saúde de rei Charles III, uma semana após cirurgia

Anúncios

A rainha consorte Camilla disse nesta quinta-feira (1º) que o rei Charles III “está progredindo, fazendo seu melhor”, após passar por uma cirurgia de próstata no hospital London Clinic, na semana passada. O Palácio de Buckingham afirmou que era um “procedimento de correção”.

Camilla já havia dito que seu marido estava “bem” e “ansioso para voltar ao trabalho”.

Anúncios

A cirurgia já estava programada e foi anunciada pelo Palácio de Buckingham no meio de janeiro. À época, um comunicado oficial informou que Charles tinha uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos.

Conscientização

Não é comum a Família Real divulgar detalhes de doenças e considera todos os assuntos médicos como privados, mas o rei Charles fez questão de compartilhar detalhes de sua doença para incentivar outros homens que estão enfrentando sintomas a fazerem uma consulta médica.

Anúncios

Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), houve um aumento de 1000% nas visitas à sua página da web com conselhos sobre aumento da próstata desde que o diagnóstico de Charles foi revelado.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A campanha de vacinação contra Influenza continua de forma ampliada para o público em geral, com idade acima de...

Categorias