Anúncios
Matteo Zilla estava esquiando pela região de Engelberg (Suíça) quando uma cena à sua frente chamou atenção: um braço a distância acenando. A princípio, Zilla acreditou que estava indo ajudar alguém que simplesmente havia perdido os esquis, lembrando-se de ter visto um homem com dificuldades para subir uma montanha sem eles.
Mas, no segundo, seguinte, o turista de 37 anos se deparou com uma situação completamente diferente. Tratava-se, na verdade, de um homem que havia sido soterrado por avalanche pedindo socorro, apenas com um dos braços para fora da espessa camada de neve.
Anúncios

Ao perceber que o homem estava completamente soterrado, Matteo correu em sua direção, com a adrenalina a mil, pois cada segundo era crucial. O braço do esquiador preso se movia fracamente acima da superfície enquanto Matteo cavava freneticamente, removendo imediatamente a neve do rosto e da boca do homem para que ele pudesse respirar.
“Imediatamente fui até ele e tirei a neve do rosto e da boca, falando com ele para verificar se estava ferido”, contou o socorrista improvisado, que postou vídeo do resgate na segunda-feira (12/1). Veja abaixo!
Anúncios
Contra todas as probabilidades, o esquiador foi resgatado vivo e ileso, sendo levado ao hospital mais próximo.
Matteo compartilhou o dramático resgate na web, onde internautas o elogiaram por manter a calma sob extrema pressão.
“Minhas emoções estavam à flor da pele, mas não eram o mais importante. O mais importante era salvar a vida dele”, declarou Matteo.
Fonte: Extra