São Paulo visita Athletico-PR tentando colar na liderança do Brasileirão

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O São Paulo visita o Athletico-PR na noite desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e que havia sido adiado por conta dos compromissos do Furacão no Japão, onde disputou a Copa Levain, antiga Copa Suruga.

Quinto colocado da competição por pontos corridos, o São Paulo pode chegar a 30 pontos em caso de vitória em Curitiba, empatando com Flamengo e Palmeiras na tabela e ficando a apenas dois tentos do líder Santos. Assim, o Tricolor poderia até mesmo assumir a liderança na rodada seguinte, no próximo fim de semana, dependendo de uma combinação de resultados.

Para a partida contra o Furacão, o técnico Cuca não poderá contar com Bruno Alves e Everton. Ambos terão de cumprir suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Morumbi. Na zaga, Arboleda deve retornar à equipe, formando dupla de zaga com Anderson Martins. Já na ponta esquerda, Helinho e Vitor Bueno surgem como os favoritos, já que Pato e Toró deverão ser poupados para o duelo com o Vasco, domingo, em São Januário.

O Furacão conseguiu, mesmo poupando jogadores e priorizando outras competições, manter-se próximo dos times que brigam na parte de cima da classificação. Uma vitória, aliás, levaria o time para a sétima colocação, apenas dois pontos em relação ao quarto colocado, exatamente o Atlético Mineiro, derrotado na rodada do final de semana também na Arena da Baixada. Dessa forma, a escalação mais uma vez passará por uma análise criteriosa do técnico Tiago Nunes.

Certeza mesmo é a ausência do meia Bruno Nazário. Opção recorrente no time, o jogador sofreu uma entorse no joelho durante os trabalhos do começo de semana e foi vetado pelo departamento médico. Nikão e Thonny Anderson deve brigar pela vaga, com Lucho, em uma opção mais conservadora, aparecendo por fora na disputa. Na lateral, Adriano, que fez sua estreia diante do Galo, se colocou à disposição para jogar, mesmo sem condições físicas ideais, mas pode ser poupado.

Para o goleiro Santos, o time rubro-negro precisa encarar o jogo como uma pequena decisão, já que é se trata de um duelo chave a essa altura da disputa. “É um jogo fundamental para as pretensões da nossa equipe no campeonato. Vencendo esse jogo, ficaríamos em uma posição muito boa para brigar na parte de cima. A equipe do São Paulo é muito qualificada, com jogadores que dispensam comentários. Mas temos a nossa força dentro de casa e queremos fazer um bom jogo para buscar esses três pontos”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de Agosto de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza  (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de Vídeo:   Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

ATHLETICO: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Raniel e Helinho (Vitor Bueno)
Técnico: Cuca

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes